Translate

quarta-feira, 18 de março de 2015

O Desafio de Amar - 7ª Dia

O Amor acredita sempre no melhor: O amor tudo crê, tudo espera. - 1 Coríntios 13:7
O amor escolhe acreditar no melhor das pessoas. Ele dá a elas o benefício da inocência. Ele se recusa a preencher o desconhecido com suposições negativas. E quando nossas piores expectativas se tornam verdade,

o amor faz todo o esforço para lidar com elas e ir em frente. O amor foca no positivo enquanto for possível.
É hora de começar a pensar de maneira diferente. É hora de deixar o amor guiar os seus pensamentos e o seu foco. O único motivo que você tem para dar uma olhada nos defeitos do seu (a) companheiro (a) é o de saber como orar por ele. É hora de nos mudar para o estado de apreciação.

O seu cônjuge é um livro vivo e infinito a ser lido. Ainda existem sonhos e desejos para serem realizados. Talentos e habilidades para serem descobertos, como tesouros escondidos. Mas a escolha de explorá-los começa com uma decisão sua. É preciso desenvolver o hábito de frear seus pensamentos negativos e focar nos atributos positivos do seu cônjuge. Esta é uma etapa crucial pela qual temos que passar para aprender a conduzir nosso coração ao verdadeiro amor. Essa é uma decisão sua, mereça ele ou não.

Desafio 7

Para o desafio de hoje, pegue duas folhas de papel. Na primeira, passe alguns minutos escrevendo coisas positivas a respeito do seu cônjuge. Depois, na segunda folha, faça o mesmo com as coisas negativas. Coloque as duas folhas em um lugar secreto para o próximo dia. Existe um propósito e um plano diferente para cada uma dessas listas. Em algum ponto durante o resto do dia, escolha um atributo positivo e agradeça ao seu cônjuge por ter essa característica.

Qual lista foi a mais fácil de fazer? O que essa atitude revelou sobre os seus pensamentos? Por qual atributo você agradeceu ao seu cônjuge?

Se há algum louvor - nisso pensai. (Filipenses 4:8)

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário