Umas das primeiras coisas que temos que entender é que cabelos saudáveis precisam de manutenção e nos tempos atuais não dá para viver nos salões de beleza, não porque sejam caros, mas porque a grana está curta. É obvio que os produtos de salão geralmente são profissionais, por isso melhores e deixam nossos fios mais lindos. Mas nem sempre vamos está batendo o ponto, pelo menos não eu.
Existem diversas marcas de produtos vendidos em supermercados, perfumarias e farmácias que também são muito boas para a manutenção caseira dos cabelos. Por exemplo produtos da Elseve, Pantene, até mesmo da garnie que andei usando esse utimo mês e me surpreendeu... e o nosso tema de hoje Keramax.
Depois de ler alguns blogs sobre produtos bons e baratos para cuidar das madeixas encontrei em algumas listas os produtos da Keramax Skafe conhecido meu de longas datas, mas ha muito tempo não usava mais.
A principal razão que me motivou a fazer a cauterização foi prevenir futuros danos. Minhas madeixas alguns meses atras ficaram muito, muitoo danificadas por tintura e agora vão passar pelo processo de descoloração então, já viu né!? Meus cabelos vão ficar fracos novamente por isso decide fortalece-los antes de receber mais química.
O Keramax reconstrução capilar contem geleia real, creatina e queratina substancias de vital importância para reconstrução estrutura capilar. Alem de ser encontrado em qualquer farmáciaeser considerado baratinho, tive um custo de R$ 25,00 preço bem acessível.
Vamos lá! O kit vem com:
- SHAMPOO anti resíduos, limpa profundamente.
- Concentrado de Queratina Cauterizante: Devolve a queratina perdida dos fios pelo desgaste progressivo dos cabelos e proporciona a reestruturação da fibra capilar.
- Bálsamo Reconstrutor: promove a reconstrução capilar, fornecendo brilho e maciez aos cabelos.
- dois Sachês de Defrizante e Selante Leave-in.
- folheto explicativo
O passo a passo é simples: lave bem os cabelos com o shampoo (duas vezes se necessário), retire o excesso de água nos fios e aplique mecha por mecha o concentrado de queratina. deixe agir de 8 a 10 minutos. Sem enxaguar, ainda com a queratina nos cabelos aplique o balsamo nos fios massageando por mechas. Deixar gir por 8 a 10 minutos. Em seguida retire bem os produtos dos cabelos com água em abundancia. Retire o excesso de água nos fios e aplique o leave-in finalize com escova ou chapinha.
Qualquer uma de nós pode fazer isso em casa sem maiores problemas.
O resultado:
Apliquei o shampoo duas vezes e não deixou meus cabelos duros, como alguns anti resíduos deixam. Sim ficaram limpíssimos, embaraçados, mas não tensos, e duros. Gostei.
Sem pentear dividi pequenas mechas de cabelos e comecei aplicar a queratina. A medida que ia passando a queratina as mechas começavam a desembaraças rsrs eu amei isso! não fiquei com miserinha de passar o produto pelo contrario apliquei uma boa quantidade, observem na foto que a queratina é o frasco menor quase pela metade. deixei agir por 10 minutos.
Depois comecei o terceiro passo, o balsamo. Depois dos 10 minutos com a queratina meus fios ficaram "durinhos" o que foi quebrado com o efeito do balsamo fui aplicando mecha por mecha e na mesmo instante ia deixando meus cabelos macios. Deixei agir por 10 minutos.
Enxaguei em abundancia, e finalizei o leave-in. Que não deixou meus cabelos pesados. Claro que não apliquei o sache todo rsrs
Gostei muito do resultado! fiz ontem e notei que meus cabelos estão embaraçando menos, estão brilhosos e as pontas estão ótimas estou até com pena de descolorir rsrs mas é assim mesmo né? mulher não para quieta com as madeixas.
Deixou essa dica pra vocês meninas porque é uma maneira simples, econômica e que super da resultado para a manutenção dos fios sem ter que gastar muito no salão. A aplicação em cabelos muito danificados é com intervalo de 15 dias e para a manutenção dos fios saudáveis é recomendado uma vez no mês. Não esquecendo que cada caso é um caso né?
Comenta ai meninas vocês já usaram os produtos da Keramax? Qual foi o resultado, bom ou ruim? tem outros produtos que vocês indicam?
Beijinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário