Translate

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Nutrindo o cabelo com Óleo de Coco


Olá meninas!
 Hoje vou dar uma super dica para vocês que estão precisando nutris os cabelos, e as loiras geralmente são as que mais tem trabalho com as madeixas, pois os fios claros tem mais probabilidade de ressecar. Pensando nisso eu trouxe essa receita fácil e baratinha que eu sempre uso pra vocês também fazerem em casa.




BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO

Rico em vitamina A e Z, o óleo de coco consegue penetrar profundamente nos fios, combatendo as pontas duplas e diminuindo os frizz. Ele consegue também promover a restauração capilar dos fios, eliminando o ressecamento e proporcionando o brilho e macies. O óleo de coco vegetal  (100% orgânico) também combate a caspa e combate a oleosidade excessiva dos fios!


MODO DE PREPARO DO ÓLEO

Passo 1:
     Vamos utilizar uma garrafa de leite de coco e uma panela.
Passo 2:
     Despeje todo o leite de coco e vá ao fogo por cerca de 25 a 40 minutos (dependendo da quantidade de leite de coco),  não à necessidade de ficar mexendo só espere secar, para que a água evapore e o óleo apareça no fundo da panela .
                                       

    Quando estiver frio guarde em um recipiente para ficar usando, caso não use tudo em um único dia, pode ser conservado na geladeira, e para reutilizar esquente em banho maria pois, na geladeira ele fica branco com aspecto pastoso

COMO USAR O ÓLEO DE COCO NAS MADEIXAS

 

       Antes do banho aplique em todo cabelo e não tenha medo de passar no couro cabeludo, deixe agir por 30 minutos ou mais, e se preferir pode-se usar uma touca para que o óleo esquente dessa forma as escamas do fio se abriram e os lipídios penetraram mais no cortex capilar . Depois lave bem as madeixas com shampoo, como de costume e finalize como preferir. A nutricão pode ser feita 1 vez por semana.

Consideração final:
Para quem não quer fazer o óleo de coco, já vende ele prontinho vegetal 100% natural em lojas de produtos naturais ou em super mercados em torno de 30 reais.
O óleo de coco é excelente para quem deseja ter os cabelos fortes e nutridos. Na primeira aplicação você já vê a diferença, fica essa dica para vocês. o investimento vale muito <3

Beijinhos até a próxima S2

2 comentários:

  1. Amiga!! eu fiz :-) deixei 2 horas nas madeixas e como meu cabelo é curtinho ficou dificil não pegar na raiz mas eu lavei bem shampoo (2x) e finalizei com condicionante, protetor térmico para cabelos e chapinha. Ameii meu cabelo ta com as pontas super seladas! não ficou pesado. ta bem solto e ficou com brilho top! obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou migaa :-D , o resultado e top demais mesmo... amo S2

      Excluir