Translate

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Meu Cabelo Ficou Verde! e agora?

Vocês já sabem que meu cabelinho ficou verde, né meninas? Então vou compartilhar com vocês minha experiencia, porque é para isso que criei esse blog. 😝


Com esse calor todo, não resisti e me joguei na piscina no final de semana,! Resultado? Meu cabelo que era loiro, ficou verde! O que fazer agora? 
 Muita gente acha que o que deixa os fios esverdeados é o cloro da piscina, mas não é exatamente isso. O que causa essa coloração é o sulfato de cobre usado no tratamento da água. Esse sulfato é azul e  'pega' no cabelo - “as cutículas ficam abertas após esses processos e, com isso, o pigmento entra com facilidade nos fios”.


Por isso é importante evitar a piscina nas duas semanas que se seguem à descoloração/coloração. 

Mas como eu não sabia disso, tive que correr para receitas caseiras para tirar o verdão das minhas madeixas!

As dicas que encontrei para tirar esse tom esverdeado foram:


  1. shampoo anti resíduos 
  2. Vinagre branco por 15 minutos nos cabelos.
  3. Leite integral liquido deixar 20 minutos nos cabelos.
  4. Shampoo/produtos com coloração vermelha pois o vermelho anula o verde.
  5. Em um recipiente Misturar 1 colher de bicarbonato de sódio com a quantidade de shampoo necessária para lavar os cabelos e deixar agir 20 minutos.
De todas essas dicas o que eu tinha em casa era apenas o shampoo anti resíduo, o leite e o bicarbonato.

Tentei só com shampoo anti resíduo e não funcionou nos meus cabelos. 

Pulei para o bicarbonato. Fiz a mistura e deixei uma hora nos cabelos 😰 tem alguns videos no youtube que os cabeleireiros deixaram esse tempo de ação, como  o meu estava muito verde deixei uma hora.
E, tcharam! meu cabelinho tava loiro de novo! e só o bagaço também! 😭 estava tão receosa de ainda ter algum verde nos fios que encharquei meus cabelos com  o leite integral e deixei 15 minutos nos cabelos. 

EDIT: o leite não retira o verde causado pelo sulfato de cobre, ele corta a reação química. por exemplo, assim que entrei na piscina notei  meu cabelo esverdeando, o certo seria sair enxaguar com água e passar o leite, cortando então a ação do sulfato de cobre. Mas eu nem liguei e fiquei de boa aproveitando a tarde.😳

Alem disso,  o leite têm muitas proteínas, é rico em aminoácidos. Máscaras caseiras à base de leite e derivados ajudam na revitalização, e alinhamento dos fios. 


Então além de me ajudar com verde, ainda iria doar uma sedosidade nos fios! Já tinha em casa mesmo, não custava testar.😉

Então se você esta loirinha, cuidado com as piscinas!😂 
Porque o bicarbonato tira mesmo o verde das madeixas mas deixar  agir 1 hora também deu uma bagaceira nos meus cabelos. O leite ,mesmo que teu cabelo não esteja verde, você pode esta usando uma vez por semana, pois hidrata e deixa os fios sedosos.

Se as alternativas caseiras não te ajudarem, é indicado procurar um profissional. No salão, é feita uma lavagem intensa com shampoo anti-resíduos e, eventualmente, com shampoo contendo pigmentos avermelhados. “O vermelho é a cor oposta ao verde”, explica Robson, profissional de cabelos “por isso ele anula o esverdeado”.

  passou um perrengue desses? Conta como foi e o que te ajudou, tua experiencia pode ajudar outras pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário