Translate

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Receitinha - SOS Salvando As Madeixas


Oi oi pessoas😁
Ontem testei uma mistureba nas madeixas que prometia recuperar os cabelos ressecados e porosos.  E de todos os itens que listei na minha pagina no face book apenas dois eu não tinha casa, então o custo foi com o óleo de coco (comprei pronto) por R$33,00  e o bepantol por R$21,00

Como sempre parece que meus fios tem um chama para desastre rsrs estava eu toda feliz com minhas madeixas loirinhas e nesse fim de semana fui para um club quando sai da piscina, adivinha quem estava com os cabelos completamente na cor verde? euzinha! Cheguei em casa e como sempre corri para o google e descobri o porquê e como tirar, não vou relatar porque ja fiz um post sobre o assunto: dica caseira que tirou completamente o verde da minha cabeleira entretanto  abriu muito as camadas, cuticulas, escamas (seja la como vc chama),   dos meus cabelos, que ja não estavam muito bons devido ao recente processo de descoloração então,  ficou um bagaço só! 😢 



Para recuperar a hidratação, repor nutrientes nos fios, e diminuir a porosidade  descobri essa receitinha maravilhosa que passo agora para vocês! anota aí, em um recipiente misture:

✔2 colheres de bepantol ou qualquer outra marcar de dpantenol
✔2 colheres de queratina líquida
✔4 colheres de mascara repositora de massa (ou creme de sua preferencia)
✔6 colheres de mel de abelha 
✔6 colheres de óleo de coco (de uva, ou pode ser também azeite EXTRA VIRGEM)



Misturei esses ingredientes e como meus cabelos já estavam muito limpos (fiquei com shampoo uma hora na cabeça no dia anterior rsrs), nao precisei lavar,  apliquei a misturinha nas madeixas secas, mecha por mecha, enluvando todo o cabelo.

Porque passei com ele seco? Porque assim os fios podem absorver mais ainda todos os nutrientes da nossa receita SOS.
Gente, a mistura não tem mal cheiro e com todos esses ingredientes maravilhosos para os cabelos o resultado só pode ser ótimo mesmo!


É pra deixar agir por 20 minutos, eu deixei uma hora rsrs.

Se seus fios não estiverem muito ressecados e seus cabelos ficaram pesados apos o exague, será preciso fazer uma lavagem com shampoo. Porém se estiverem muito ressecados, como o meu estava, o enxague abundante será suficiente.


Depois de retirar a mistura das madeixas, faça nossa receitinha de vinagre de maçã para selar os fios, garantindo assim que todos os nutrientes que penetraram nas nossas madeixas possam ficar por mais tempo. Se você não sabe, um cabelo poroso não retem por muito tempo água e minerais, vitaminas nem qualquer nutriente que você passar nos fios e é por isso que você hidrata e no dia seguinte ele está com aspecto ressecado novamente. 

Se tiver tempo, deixe seu cabelo secar naturalmente. Se não, finalize com escova e chapinha, mas não esqueça de usar sempre protetor térmico para os fios.

Já tiveram uma ideia de como meus cabelos estavam ressecados? fiz essa receita e não lavei com shampoo, apenas enxaguei bem e finalizei com o vinagre e eles não estão pesados. Melhorou bastante toda extensão dos meus fios! claro que não foi 100% . Não é milagre, mas amei o resultado. e o vinagre, santo vinagre rsrs fortaleceu meus cabelos na hora, efeito instantâneo!




Espero que tenham gostado da dica. Beijinhos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário