Translate

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Resenha de Shampoo - Hanova Rennew xtreme

R xtreme


Oi pessoal!
Fui numa loja de cosméticos conhecer alguns produtos para cabelos danificados e a atendente me indicou a linha Rennew xtreme da Hanova, marca brasileira de origem no estado do Ceará. Ela deu aquele papo de vendedora, me atendeu super bem e afirmou que essa era a linha que ela usava nos cabelos dela; a proposta da marca é uma reparação imediata dos fios ressecados e fragilizados por processos químicos. Depois de bater um papo com ela decidi comprar só o shampoo pra testar.

PS1 -Na ultima lavagem que fiz passei o maior perrengue porque fiz luzes a poucos dias e o procedimento pós química exige cuidados maiores com os cabelos. Eu não tinha nenhum shampoo hidratante e acabei usando um transparente. Gente, que cagada! Mesmo depois de usar mascara reconstrutora meu cabelo estava muito embaraçado, e devido a química, fragilizado. tive que esperar ele secar pra poder desembaraçar sem quebra-lo. Então precisava urgente de um shampoo menos agressivo.

Fiquei surpresa com o resultado do  Rennew xtreme, eu nunca dou muita consideração pra indicação de vendedora, afinal ela quer mais é vender. Mas realmente fez muito bem para os meus cabelos. Começando pelo fato de depois da lavagem eu ter conseguido pentear o cabelo sem aplicar uma gota de creme. Prossegui com a reconstrução e em comparação com a lavagem anterior foi notável a melhora do aspecto do meu cabelo. Sem frizz💛, pontas bem mais hidratadas💜, maciez e penteabilidade💚. 

O custo dele na loja de cosméticos localizada em um shopping foi de R$ 29,00 (300ml) e na minha opinião valeu cada centavo. 

Muitas pessoas só se importam com as mascaras de tratamento e esquecem que tudo começa pelo shampoo, se o seus fios estão fragilizados opte por usar shampoos de reparação e/ou reconstrução. 
Fiz questão de vir aqui escrever sobre esse shampoo porque não é um produto, nem uma marca conhecida e antes de usar pesquisei bastante mas não achei nenhuma resenha, como a marca é brasileira tem o valor bem acessível e além do ótimo desempenho. #ficaAdica
Se vocês já usaram, ou depois deste post resolverem testar deixem nos comentários a experiencia de vocês, isso pode ajudar outras pessoas!

PS2-A baixo segue a formulação pra você que assim como eu gosta de saber o que esta passando na cabeleira  e o porque ele da resultado. 😃😏 


Composição química:
Aqua (água, solvente universal)

Glycol distearate (Agente perolizante/opacificante sólido para emulsões. Compatível com tensoativos catiônicos que melhoram a penteabilidade dos cabelos)

(and)  sodium laureth sulfate (detergente e surfactante que faz parte de muitos produtos de higiene. É um desengordurante muito eficaz e barato.)
(and) water   (Água)

Cocamidopropyl betaine (agente surfactante, desengordurante.)

Cocamide dea (componente impulsionador de espuma e surfactante.)

ethylene/octene copolymer and ethylene/ (não encontrei descrição para este componente)
sodium acrylate copolymer (agente crescente de viscosidade, formador de filme)

hydrolized collagen (fixado no cabelo aumenta a resistência à tração e o alongamento. Agrega corpo e flexibilidade, melhorando a textura do cabelo que foi danificado fisicamente ou por ação química.

hydolized sericin (particula que possui alta afinidade com a queratina do cabelo, selando as cutículas danificadas do fio. Proporciona ainda condicionamento e efeito anti-estático.

chenopodium quinoa seed extract (agente condicionante com forte propriedade antioxidante e alto teor de aminoaciados. Particulamente adequado a cabelos excessivamente ressecados.)

myrciaria dubia fruit extract (agente antioxidante que combate o ressecamento e enfraquecimento capilar.)

polyquartenium-10 Tem função de estabilidade na formulação.

sodium benzoate (conservante)

potassium sorbate (conservante)

peg-150 distearate (agente de limpeza)

peg-90m (agente estabilizante e crescente de viscosidade)

propylene glycol (agente umectante)

parfum (perfume)

cl3-ciclohexene carboxaldelyde (fragrância)

linalool (fragrância)

Argania spinosa kernel oil (agente condicionante)

Citric acid (corretor de PH)

Amodimethicone and methicone  (óleo de silicone, agente condicionante) 
and trideceth-12 and  cetrimonium chlorid (agentes solubilizantes)


Disodium edta (estabilizador da formula, quelante. Agente que aumenta a penetração de outros ingredientes)

coconut oil and tiare flower (agentes hidratantes. doam brilho e diminuem o frizz)

hydrolyzed keratin and creatine and wheat protein (proteínas que agem reestruturando o cabelo)

and polyquartenium-10 (estabilizante que facilita espalhar o produto pelo cablo)

2-bromo-2-nitropopano-1,3diol, methylchloroisothiazolinone and methylisothiazolinone (conservantes)

Beijjinhoss!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário