Translate

terça-feira, 28 de novembro de 2017

O Resultado do "Alisamento" Natural - Óleo de Coco

Olá meu povo! Sou mais uma no meio de tantas pessoas loucas pelo beneficio da umectação capilar, mas hoje vim para escrever sobre um beneficio especifico de usar óleo de coco: o alinhamento da fibra capilar!

O óleo de coco extra virgem (prensado a frio) tem uma componente chamado lisina, que  penetra no córtex capilar através da umectação semanal e constante. Essa lisina provoca o alinhamento do fio dando a impressão de um cabelo mais liso.
 Na verdade quero mais que relatar, quero mostrar o resultado de dois anos de uso do óleo de coco nas minhas madeixas:

Meus cachos sem química:

meus cachos pós coloração:


 Meus cabelos apos 2 anos do uso do óleo de coco semanalmente, seco sem uso de secador.

Para formar essas ondas, antes de dormir faço dois coques no topo da cabeça, de manhã solto, aplico reparador de pontas e ele fica assim:


Comecei a umectar meus cabelos para recupera-los de um obituário capilar e como gosto de saber tudo nos mínimos detalhes pesquisei tudo sobre a umectação, quais os melhores óleos, e o bendito óleo de coco estava entre os que mais beneficiam os cabelos e um dos poucos que possui estudos comprovando sua eficacia. Então mesmo depois de recuperar meus fios da elasticidades e pontas duplas, continuei o usando para manter meus cabelos sempre saudáveis. Depois de dois anos foi comprovado, por experiencia pessoal, que esse óleo vegetal realmente tem o poder de alinhar os fios. Em cabelos finos, como o meu é, em cerca de 10 meses já se observa o "alisamento natural dos fios. Maaas se o seu cabelo for grosso pode ser que o processo do alinhamento demore um pouco mais para se revelar.

Você pode esta aí pensando -"mas que besteira por que ela não faz progressiva, selagem? pra que esse trabalho  e toda essa espera?" - Se você não tem problemas em estar sempre com os cabelos detonados devido colorações, descolorações e alisamentos, bem, eu tenho! E se para os meus cabelinhos desenvolverem e saírem da nuca eu precise escolher entre qual química usar, eu escolho. Por isso aboli selagens de qualquer tipo, nem adianta me dizer que selagem trata, que é orgânica, etc. Não faço mais esse tipo de procedimento a 2 anos e 8 meses. Antes disso fui  adepta de alisamentos com formol, escova de chocolate, selagens e mais colorações; o resultado era um cabelo que caia da raiz e  quebrava pela extensão e quando começava a crescer parecia se formar um capacete na minha cabeça. Tinha fios finos, ralos, que emborrachava até com ox  de 20 das colorações. Por isso escolhi fazer apenas uma química e entre alisar e colorir fiquei com as colorações. (quem me conhece sabe que amo trocar a cor do cabelo rsrs)
Meu cabelo é saudável não só pela umectação, mas por todo o cronograma capilar. Meus fios ganharam massa, resistência, e alinhamento natural. Então se posso manter minhas madeixas saudáveis, com volume controlado, sem fazer uso de progressiva, alisamentos, e selagens é isso que faço! Se você tinha duvidas sobre o poder de alinhamento do óleo de coco, estou de prova que funciona,  fica a dica!
Beijinhos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário