Translate

quinta-feira, 3 de março de 2016

Obituário Capilar

Gente é tanta coisa  sobre cabelos que eu tenho para falar pra vocês que nem sei por onde começar. A culpa é minha que não fiquei atualizando o blog, mas antes tarde do que nunca!

Eu fiz a cauterização capilar com o kit da keramax como vocês acompanharam nesse post para preparar meus fios para uma descoloração.
Ajudou, mas quem tem  mais de uma química no cabelo sabe que sempre ficam  os danos depois de uma descoloração.
O meu então, - que além de fino por natureza, passou por selagem, tintura, descoloração e ainda deixei uma hora com shampoo anti resíduos  e bicarbonato de sódio no fios para tirar o verde pós piscina -  ficou DE TO NA DO!
Para recuperar do ressecamento total usei a receita bomba desse post  que deu um up maravilhoso e me ajudou muito, mas nada é milagre. Ainda fiquei novembro e dezembro com as pontas dos cabelos muito feias, ressecadas tipo espiga de milho e bastante porosas, cabelos elásticos e consequentemente quebrando horrores!


A vontade de meter a tesoura e corta tudo o que não prestava do cumprimento dos meus fios estava grande, só que eu sabia que depois iria me arrepender, pois sempre estou tentando deixa-los crescer, mas sempre acabo cortando e atrasando a meta... :-(

Tive que ter paciência, muita paciência, força de vontade para não cortar os cabelos,  fazer o cronograma capilar e aprender a deixar a chapinha de lado. Se vocês me acompanham no face book repararam que ultimamente tenho usado muito coque e rabo de cavalo...é minha gente tive que me habituar a não usar chapinha e do jeito que ta minhas madeixas só da pra usar presa rsrs estou oito meses sem fazer selagem então, ta aquela loucura de fios 40% enrolados e 60% fios lisos, tudo descompensados. 

Imagina o trabalho que dá rsrs

vou colocar nesse post algumas fotos do meu cabelo para vcs terem alguma  noção estado dele durante esses meses.

 Em outubro sai assim do salão:


 Mas depois das lavagens, mesmo hidratando e tal ele ficou assim:


Não da pra vê o o quanto mais estava  danificado, porque as fotos são de celular...
Fiz manutenção com cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução durante esses meses mesmo assim demorou  para recuperar e ele não está 100%. 
Ficou muito fraco, embaraçando com muita facilidade, quebrando, a hidratação só ficava bem nele no primeiro dia, no dia seguinte parecia que a água, os aminoácidos, queratina seja lá o que for  tudo que eu tinha depositado nele já tinha evaporado.
Mas chega de falar da morte do meus cabelos..vamos falar de como tenho ressuscitado ele:



Nenhum comentário:

Postar um comentário