Translate

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Make - Olhos pequenos e Pálbebra gordinha - Tão Eu

Se você, assim como eu, tem dificuldade em produzir makes por ter olhos pequenos e a pálpebra gordinha tenho uma coisa pra dizer #tamoJunto rsrs Vou dar algumas dicas neste post do que eu faço para fazer uma make em que meus lindos olhinhos possam ser ressaltados!

                                                             imagem 1
                                                    imagem 2

Eu me apaixonei por essa make (imagem 2) porque nota-se uma grande diferença no olhar da modelo pelo simples feito de uma maquiagem certa.

E eu sempre to ligada nos videos de tutoriais de make pelo youtube como quem me acompanha no posts sabe bem, eu me uso de cobaia para tudo rsrs Comecei a seguir o passo a passo da make (imagem 2), no meio do caminho estava pensando que a make iria sair horrível, mas no fim só tenho a dizer que: ficou top! E olha que eu não tenho makes caras  e pinceis adequados! 
O grande lance para que a make possa sobressair é sempre e sempre marcar  o concavo dos olhos com uma sombra de tonalidade escura, e levantar o olhar usando uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha. 

Nas imagens acima você pode perceber que não existe linha de separação em os tons de sombra nos olhos. Então  não esqueçam de esfumar bem as sombras para que não exista essa linha marcada entre elas, mas pareçam que estão em degrade. 
exemplo
isso é errado:



isso é certo:


A dicas são essas meninas:
  1. olhos pequenos precisam estar com o concavo bem marcados; 
  2. no canto exterior das pálpebras sombras precisam estar em sentido pra cima com a intenção de levantar o olhar;
  3. do canto interior da pálpebra móvel até o meio de preferencia devem estar com sombras claras e iluminadoras;
  4. O delineador  com um traço bem, beem fino junto aos cílios superiores, pois dão impressão de mais volume. (eu delineio  com lápis preto. da mais certo pra mim!)
  5. evitar passar o lápis de olho preto na marca d'água (parte inferior)  dos olhos usando no lugar o lápis branco para dar a impressão de olhos maiores e o lápis de olho preto deve ser passado abaixo da marca d'água em seguida esfumado;
  6. Sombra iluminadora (sem Glitter pelo amor de Deus), rente a parte inferior das sobrancelhas;
  7. duas belas camadas de rímel para alongar e dar volume aos cílios!
  8. e por último, mas não menos importante a definição das sobrancelhas. Não, não pensem que é difícil! sem esse papinho que é necessário o pincel adequado porque sem ele não ficará bom! Basta ter bom senso. Nada de carregar de mais com sombra, e se fizer isso basta limpar com cotonetes ou o que estiver ao seu alcance. Contornar as sobrancelhas com sombra deixa a make muito mais bonita e destacada se não tem o habito é só começar a tentar!













Se antes eu tivesse com a intenção de postar minhas makes pra vocês terias varias fotos com ângulos mais adequados, e luz que valorizasse mais, mas decidi isso agora então vai essa mesmo rs olha a diferença nas sobrancelhas!


Se estiver achando que vai sair tudo borrado ou que não esta ficando igual àquele tutorial que você viu, relax. Continue, (com bom senso obvio rs) tenha demaquilantes, base ou corretivo algo que você possa usar para tirar o borrado porque é quase inevitável rs e também uso conetes para me auxiliares nisso.



Não que eu seja excelente com makes, mas me saio bem na auto maquiagem e se você também quer, apenas digo que a pratica leva ao aperfeiçoamento. A unica coisa que vai te custar é tempo e paciência! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário