Translate

domingo, 6 de outubro de 2019

A parte difícil não é aceitar Jesus.

Uns dos nossos maiores inimigos são os nossos pensamentos e as atitudes que geramos através deles. Permanecer em Deus não é algo fácil e somos postos à prova todos os dias, eu já fui reprovada muitas vezes, faço segunda chamada constantemente  (rsrs achei engraçado, mas não por isso é menos perigoso). 

Deixar de cuidar da nossa comunhão com Deus para agradar nosso ego é uma cilada e tanto, e olha que quem cria essa cilada somos nós mesmos. Se você está aí, se gabando mentalmente de estar bem com Deus e achado fácil controlar os desejos do seu coração, achando fácil controlar a inclinação que todo ser humano tem de agradar a si próprio, talvez você esteja permanecendo em Deus do seu modo, não da maneira que ELE requer de cada um de nós. 
Daí quanto mais longe da vontade dEle mais pesado ficar tomar atitudes que desagradem nosso "eu", o fardo só é leve quando dividimos nossa vida com Deus...não quando lembramos dele de vez em quando na hora do perregue!

Já reparou o tanto de vezes que você se sabotou na vida? Seja na oração que deixou de lado, no jejum quebrado,  na meditação da palavra que não é mais frequente? Eu já.  Até na vida amorosa, nos estudos e mesmo na saúde do corpo nós temos a proeza de nos sabotar.

Isso acontece quando fazemos nossas vontades sem passa-las pelo filtro da razão e outras vezes sem ter temor a Deus. A parte difícil da fé cristã não é aceitar Jesus, e sim dominar nossa carne, abandonar os maus costumes, controlar nossos defeitos. Mas acredite, ter comunhão com o Espirito Santo transforma nossos piores defeitos, nossos conflitos mais intensos em testemunhos de vitória sobre nossa própria vontade.

Então faremos um acordo: você não vai mais sabotar sua fé e sua comunhão com Deus,  nem a sua saúde, nem sua vida amorosa, ou qualquer setor da sua vida! 

A partir de agora faremos uma organização em nossos pensamentos e atitudes; deixaremos a fé na palavra que está na Bíblia Sagrada nos guiar, para que isso nos leve a uma espera em Deus cheia de confiança e inteligência. Pois não passamos a refletir Jesus quando dizemos que O aceitamos e sim quando praticamos o que Ele nos ensinou, e exemplo Ele deixou de montes para nós. 

"Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tome meu jugo sobre vós e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" Mateus 11: 28-30 

Chega de ansiedade e preocupações demais com nossos problemas, ou metas de vida, o essencial nós sabemos que está em Jesus, então vamos deixar nosso fardo mais leve, pois:

"Se o Deus Eterno não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. .Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois Deus é quem dá o sustento aos que Ele ama, mesmo quando estão dormindo."  Salmos 127

Beijinhos, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário