Translate

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Do loiro ao Castanho - em casa e sozinha.

De volta aos assuntos cabelísticos, vou relatar pra você sobre meu processo de madeixas loiras à tonalidade castanho claro (segundo a embalagem das caixinhas de coloração, porque na real, de claro não não muita coisa rsrsrs).
Este post existe não apenas para dar satisfação do que faço, ou deixo fazer nos cabelos e sim porque a seis meses, antes de conseguir deixa-los castanho, pesquisei muuuuito, procurei todas as fontes possíveis de como fazer isso em casa e o que encontrei foram pessoas colocando o terror, dizendo que escurecer  o tom das madeixas em casa não era seguro e pouquíssimas meninas relatando sucesso na experiencia. Então, penso que esse post vai agregar na vida de alguém que esteja passando por uma situação parecida.

 Motivos pra sair do loiro? os mesmos que quase sempre levam as mulheres a escaparem desse tom: fios fracos, pois foram 4 processos  de loirisse em um ano e mesmo com cronograma e produtos profissionais meu cabelo não estava me agradando. Sem contar que já estava enjoada da cor e comecei achar minha pele muito pálida sem contraste com os fios das cabeleira, aí juntou vontade de mudar com querencia de poupar o cabelo de mais descoloração.

Descolorido e tonalizado com 9.12


Passo a Passo:
Não acho necessário vídeo explicativo, porque se tu está aqui lendo como escurecer o cabelo em casa sozinha é porque deve ter alguma experiencia em colorir os cabelos...espero rsrsrs mas se não tiver, pede alguém pra ti ajudar ou aprende. nada melhor que saber se virar sozinha.


Meu cabelo estava descolorido e tonalizado  com 9.12, então procurei colorações com base neutra como 5.0 (castanho claro), pois tive receio de passar alguma coloração com reflexos e manchar meu cabelo. Também dei preferencia a não passar nada mais escuro que essa base 5. Afinal né mores, nunca sabemos quando a loirisse voltará a atacar, e sair de um tom mais pigmentado como castanho médio, ou preto é muito mais difícil.

Pré-Pigmentação
Comprei duas caixinhas da L'Oréal 5.0, por tanto eu tinha dois tubos para um cabelo médio à curto e pouco. Um tubo usei para prépigmentar os fios que estavam loirissimos. Misturei a coloração com água morna, a quantidade de água foi a mesma medida de Ox que vem na caixinha da coloração, (usei a mesma medida de Ox e não a Ox!) em seguida apliquei nos meus cabelos em toda a extensão dos fios que estavam limpos e úmidos, e penteei pra ter certeza que estavam todos recebendo o pre-pigmento. Deixei essa prepigmentação agir por 20 minutos. 

Coloração: Sem retirar o pre-pigmento das madeixas, fiz a mistura da coloração, como indica a embalagem. e apliquei em todo o cabelo da raiz as pontas, pra ficar bem explicadinho: Não retirei o pre-pigmento dos cabelos, passei a coloração por cima dele. Deixei a coloração agir segundo indicação do fabricante. Enxaguei com água morna, passei shampoo, porque o tom escuro me assustou e eu quis da uma desbotada já na primeira lavagem rsrsrs, depois fiz um tratamento.

tonalidade  castanho claro exposto ao sol


Consegui escurecer meu cabelo sem passar nenhum perrengue: nada de cabelo verde, nem azul, nem manchado, ou emborrachado. E confesso que pelo tanto de posts que li metendo o terror, eu tava morrendo de medo de fazer caquinha na cabeça. Mas deu certo.💓

 Dica: pra você que vai tentar também: passe creme em todo seu rosto, orelhas, pescoço, braços e mãos para prevenir as manchas que coloração pode causar na pele. Use uma roupa velha que possa ser manchada sem te causar perda. Compre luvinhas de silicone, pois as que vem nas caixinhas geralmente são de má qualidade e rasgam durante o processo.

Tonalização/manutenção: Eu faço a tonalização com coloração, não tenho data pra isso, quando acho que a cor ta desbotada, ou acobreada, é hora.  Dou preferencia pra fazer a seguinte mistura:
meio tubo de coloração 5.1 + meio tudo de coloração 5.3 + uma colher de oxigenada +1 colher de creme capilar + uma colher de oleo de coco. aplico nos cabelos limpos e úmidos. e deixo agir uns 40 minutos, depois enxáguo muito bem e dou preferencia pra usar queratina na finalização. 

Tonalidade castanho claro em luz artificial, ambiente escuro.


O motivo de usar essa mistura de 5.1 + 5.3 é por esta se tornar uma tonalização mate, que serve para amenizar os reflexos avermelhados que surgem quando a coloração desbota; esses tons avermelhados não me agradam. Outra informação é que não passo tonalizante nem coloração na raiz, pois pretendo deixar o cabelo natural crescer e não precisar colorir por um tempo.

Em outro post conta como tem sido a experiencia de estar usando essa tonalizade escura depois de quase 15 entre loira e ruiva.

Espero ter ajudado alguém beijinhos, até a próxima aventura cabelistica.😘
Obituário Capilar.
Cronograma capilar completo e barato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário