Translate

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

1 Quilo Por Vez.

 Se você veio parar aqui das duas, uma: ou você lê tudo que eu escrevo, ou você quer emagrecer. (pode ser que sejam as duas coisas!😎)


 A pior das idéias que circulam a mente de quem sabe que precisa emagrecer é querer resultados rápidos, como se os 10, 40, ou 100kg acima dos peso tivessem aparecido em um mês (#sqn). Então, trate logo de redirecionar esse tipo de pensamento, pois para que o seu corpo alcance resultados reais e duradouros é preciso muito mais que perder peso na balança, é preciso mudança de hábitos; caso o contrário, seu emagrecimento será momentâneo, seu corpo logo encontrará os quilogramas que tinha perdido. 

 Quero deixar isso claro porque você não vai encontrar nesse post, ou em nenhum outro que eu escrever um método milagroso e fajuto para o emagrecimento. Vai ser 1 kg por vez.

 O primeiro passo rumo à saúde que eu tomei foi me matricular na academia. Pra falar bem a verdade a vocês, o exercício físico não exatamente é o que vai nos levar ao emagrecimento, pelo menos não foi o meu caso. Entretanto, é um ato que nos incentiva muito a todos os outros passos necessários para alcançar o emagrecimento.
 Não é obrigatório que você faça matricula numa academia, as opções de exercício em casa estão a disposição de todos, ainda mais nos dias atuais onde temos acesso a videos gratuitos de profissionais da área da saúde na internet ensinando as posturas e a maneira correta de executar cada atividade. Outra opção é a antiga e eficiente caminhada/corrida ao ar livre, também é zero custo para o bolso, precisa apenas da sua disposição.

 Por que com opções gratuitas eu decidi dispor dinheiro para me exercitar? A realidade é que não teve incentivo mais eficaz do que  gastar. Me propus ao longo de tempos fazer caminhadas e corridas, exercícios em casa, mas não mantive o foco. Semana eu fazia, outra não, um mês eu tinha foco, no outro não. Por outro lado, pagando uma mensalidade, quando eu penso em faltar logo também já penso no dinheiro que deixei lá...e eu não sou do tipo que joga dinheiro fora(😄😄). Lógico que isso foi no inicio, acreditem, fazer exercício é tudo isso que falam mesmo, quanto mais você pratica, mais disposição você tem de praticar.

 O aumento dessa disposição para se exercitar é devido alguns fatores, no meu caso duas coisas contribuíram: ¹menos tempo comendo e ²resultados no corpo. É MUITO recompensador ver resultados, o corpo tonificando, criando forma, as roupas entrando novamente e/ou vestindo melhor. a resistência cardíaca aumentando durante a corrida, ou qualquer outro exercício cardio, as celulites diminuindo😍. 

 E aí vem o segundo passo: se observe e planeje como o exercício vai ser mais útil pra você. Uma das coisas que nos faz engordar, obvio que é comer mais do que o necessário, e eu tinha esse habito durante todo o meu dia, porém era mais forte no período da tarde. Então, no inicio decidi malhar a tarde que era onde tinha um gatilho muito forte para comer sem necessidade alguma. Eu fiz isso por uns dois meses, e já no primeiro mês estava totalmente habituada a não comer mais nada entre as 13 e às 18 horas. 

 Se você já sabe qual o horário do dia que mais faz gordice, tente preencher esse horário com exercício físico, se não for possível de modo algum exercitar o corpo, exercite sua mente! estude algo que te desperta interesse, desenvolva um hobby, foque em produzir mais no seu trabalho. Distraia sua mente para que o gatilho de comer não tenha tempo para ser disparado.

 Esse é o ponta pé inicial para uma nova fase de vida. E aí, motivada(o) a começar? 


Beijinhos, até o próximo post. (vou tentar não sumir hahaha).😘

Desintoxicando - terceiro passo

Nenhum comentário:

Postar um comentário