Translate

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Desintoxicando.

 Continuando nosso papo sobre a busca do emagrecimento de forma saudável, já decidiu qual tipo de atividade física e qual o horário vai te ajudar mais nesse processo? Se sim, vamos para o terceiro passo.

 Esse passo também tem a ver com controlar a quantidade de vezes que você come ao dia.
Eu, por exemplo, comia mais de 7 vezes ao dia, e nem tinha percebido até que comecei a me observar. Eram dois cafe da manhã, um as 7 e outro as 10 horas, o almoço, beliscos de biscoitos e besteiras entre as 14 e 17 horas, merenda as 18, e muitas besteiras (salgadinhos, bolos, brigadeiros, biscoitos, pizzas), serio, meu marido e eu comprávamos 50 minisalgadinhos e comíamos tomando refrigerante e depois ainda tinha espaço para comer doces, ou que tivesse até a hora de dar sono entre as 19 e 23 horas.

 Por mim tava tudo muito legal, até que decidimos viajar. Reparei e vi meu corpo nos biquinis, nossa... tava pegando pro meu lado! foi aí que percebi que se não mudasse era dali pra pior, e acreditem, eu fui pra pior. Totalmente consciente que estava ficando com corpo muito diferente do que tinha e mesmo assim continuei comendo errado por mais 2 anos. Fazia corrida por desencargo de consciência e comia mais um pouco.

 Mas começaram a vir com força os sintomas da má alimentação: dores de cabeça quase todos dias, as vezes dias seguidos tipo enxaqueca, pressão alta, colesterol e triglicérides então, nem se fala. Muito desconforto causado por gases que davam um jeito de sair, por cima, ou por baixo (#tenso). Celulite, celulite em todo o corpo dos braços até a panturrilha, famosa batata da perna. 

Foi preciso minha saúde começar a "dar defeito" pra eu começar a me importar com meu corpo. 

Comecei por fazer uma redução e detox na minha alimentação, que foi assim: 7 dias:

  1. sem adoçar café, sucos ou chás
  2. sem sal, ou reduzir o máximo possível.
  3. sem pão, bolachas, bolos e afins
  4. sem arroz ou macarrão comum
  5. sem refrigerante
  6. sem frituras
  7. sem embutidos (calabresa, mortadela, enlatados)
  8. sem sorvete, doces e afins
7 dias :
  1. com 4 refeições ao dia
  2. maior ingestão de água
  3. verduras e legumes (a vontade)
  4. frutas (a vontade)
  5. proteínas: ovos, frango ou peixe (quantidade moderada)
  6. arroz e macarrão integral (quantidade pequena)
  7. tapioca (uma, ou duas por dia)
Essa foi minha rotina para reeducar meu paladar e desintoxicar meu corpo; foi difícil reduzir o sal e tirar o açúcar, princialmente ficar sem comer nos intervalos das refeições, mas eu consegui seguir essa lista por 14 dias.   

 Pronto pra começar a sua? procure receitas saudáveis e novas maneiras de temperar suas refeições, tire um tempo para descobrir os benefícios e riscos dos alimentos que você consome. Isso me ajudou a criar um cardápio alimentar e comer de maneira a tirar o máximo de benefícios dos alimentos para o meu corpo. 

 Entretanto, procure dicas de profissionais, não siga a dica de qualquer pessoa, veja três videos do mesmo assunto, dê preferencia  às opiniões medicas, a informação que mais se repetir e principalmente as que tem embasamento cientifico são as que podemos seguir sem medo.

 Até o próximo post, beijinhos!
1 Quilo por vez - Primeiro Passo
Dieta x Reeducação Alimentar - Quarto passo

Nenhum comentário:

Postar um comentário