Translate

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Gabriela - Parte 6

Eu estava assim por dentro. Mas por fora só disse 'Sim senhor'. 

Eu não ficaria nem mais na FJU, eu estava na evangelização... Tentei não demonstrar nada, mas meus pais já haviam percebido que eu não tinha ficado nada feliz. Meu pai foi tentando falar comigo dentro do carro, mas eu não lhe dei ouvidos. De novo, o pensamento que eu tinha é que eu não era capaz, não era boa o suficiente pra estar ali...

Foi quando o Pr Pablo me ligou:
Pr Pablo- Gabriela? Está chorando? Por que?
Eu contei tudo pra ele, e ele me orientou. Assim como todos estavam tentando me orientar em relação aquilo. Meu mundo desabou logo após, quando o Pr Pablo disse:
-Olha Gabriela, as coisas não vão acontecer do jeito que pensei... Acho melhor pararmos de conversar por aqui, você precisa se cuidar, mas se precisar de alguma coisa estou aqui, é só me procurar na Igreja, Deus abençoe.
E desligou.

Nunca havia chorado tanto quanto naquele dia. Era domingo, mas eu não quis nem aparecer mais na Igreja, Tatiane me ligou umas 15 vezes, mas não atendi nenhuma. Os pensamentos de novo! Uma voz dizia "Tá vendo? Ele não te quis por que você não é capaz!" 
E eu já havia me convencido de que realmente eu não servia pra nada! Me tranquei no meu quarto e chorei por horas. Minha mãe batia na porta, mas eu só dizia "Sai daqui! Quero ficar sozinha!!"
Foi quando Tatiane bateu na minha porta:
Tatiane- Gabriela? Você está aí? Me deixe entrar? Por favor!
Gabriela- Eu não quero falar com ninguém Tatiane, vai arrumar alguma coisa pra fazer!
Eu comecei à imaginar que aquelas horas todos da Igreja sabiam o que estava acontecendo comigo. Que Raiva!! Eu não conseguia me conter.

Quando Tatiane foi embora, peguei todo meu uniforme de Obreira e o joguei no quintal, coloquei fogo nele até não sobrar mais nada. 
Meu pai dizia pra eu não fazer aquilo! Mas a raiva estava tão ardente dentro de mim que a única voz que eu ouvia era a que dizia que eu não era capaz. Mandei meus pais avisarem o Pr Erick de que eu não seria mais obreira...
Meus pais foram evangelizar à tarde, eles me aconselharam mas disseram que não iriam interferir em nada, pois a salvação era minha.

Sai na porta da minha casa e um rapaz passou mexendo comigo. Naquele mesmo dia eu cai com aquele jovem... Eu já não ligava mais.. 

Eu continuei indo para Igreja, mas só por ir. Muitos jovens não sabiam que eu tinha saído da Obra e me chamavam de Obreira Gabriela à todo momento. Cada vez que alguém me chamava de Obreira mais o meu interior doía, eu não queria lembrar que fui uma Obreira e que agora estava naquela situação por não me achar capaz. Eu não falava com nenhuma das obreiras, nem mesmo com a Tatiane. Eu ainda gostava do Pr Pablo, por vezes ele tentava falar comigo, me chamar pra perto, mas eu não tinha coragem nem mesmo de olhar nos olhos dele depois de ter caído com aquele jovem. 

O Pr Érick chegou à fazer visita na minha casa, mas eu não coragem de dizer tudo o que aconteceu...
Passaram-se dois meses nessa situação, e foi quando eu fiquei sabendo que a Tatiane e o Pr Pablo estavam orando... 
O Pr Pablo e a Tatiane orando??! Traidora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário