Translate

terça-feira, 8 de março de 2016

Comunicação no Casamento

A informação é algo extremamente importante, pois sem ela não aprenderíamos coisas simples e essenciais para a formação de nosso caráter. E informação só alcançamos através de comunicação. Mas a verdade é que alguns casais não conseguem se comunicar adequadamente, seja por orgulho, por não se importarem, até mesmo por não saberem se expressar ou ouvir  seu cônjuge.
Não estou aqui falando de uma comunicação corriqueira e sim de dialogo, de interação, de  você saber o que seu marido fez hoje, quais foram os planos dele, as frustrações, vitórias que ele alcançou e o mesmo do homem com sua mulher estou falando de compartilhamento de sonhos, metas etc. Manter um dialogo diário com seu cônjuge  é ter intimidade, na verdade, uma conversa aberta e franca entre o casal gera bem mais intimidade do que o ato sexual do casal.


"Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus"
Filipenses 2:14,15
Por diversas vezes você pode esta ai reclamando da sua esposa, que ela não te agrada, constantemente esta de cara emburrada, mas não seria nada mal se você como marido procurasse ouvir o que ela tem a dizer. Afinal sua esposa não foi criada para ser enfeite na sua casa, nem empregada, muito menos uma estranha que convive com você por 15 anos. Sua mulher tem função de ser sua auxiladora por tanto reveja suas reclamações contra ela e procure manter uma conversa fanca com objetivo de estreitar a intimidade de vocês.
Muitas vezes os homens desejam esposas mais ativas  sexualmente, mas não as oferecem incentivo algum. Ha muitas formas de carinho que estão alem do toque. 
A comunicação frequente e significativa no casamento faz com que a união seja firme, as inseguranças se dissipem, gera muito mais que palavras. Assim, é bem provável que a mulher esteja disponível para seu marido com mais desejo. 

A mulher por sua vez tem fama de faladeira, entretanto  a verdade é que ainda temos muito o que aprender na comunicação. Mulherada, vamos nos esforçar para que ao invés de ficarmos fazendo bico esperando que o maridão adivinhe o motivo da nossa inquietação possamos chegar direto para o homem e falar o motivo causa e circunstancia, porque doce é até bom, mas enjoa!

Eu parei com essa de "cara amarrada", até porque os homens geralmente tem "déficit de atenção" com nossos sintomas  rsrs eles nunca percebem quando nos magoam, quando falam besteira ou que estamos sentindo falta de atenção... o jeito é sentar e falar com clareza, sem picuinhas e como li outro dia; elevando seus argumentos não o tom da sua voz. 

Crie o habito de conversar, pergunte como o foi o dia do seu marido/esposa, quais são os planos do seu cônjuge para o dia seguinte e saiba ouvir. Exerça sua paciência e torne-se uma pessoa agradável de conviver. Lembre-se da fase de namoro quando tudo era motivo de saudade e qualquer novidade já era motivo para longas conversas. Com certeza vocês se sentiam mais completos, isso porque não basta casar, devemos aprender todos os dias a equilibrar nosso relacionamento. 

Se esta faltando carinho, compreensão, e sobrando brigas eu tenho a mais absoluta certeza que você praticando as dicas desse post e procurando melhorar diariamente pode resolver isso. Caso contrario o amor de vocês se esfriará cada vez mais até que não seja mais possível sustentar a relação. 
Converse com seu companheiro(a). Ser marido e mulher vai além de dividir a cama e contas é ser melhor amigo, amante, comediante, é encontrar no amor da sua vida varias de uma mesma pessoa. Mostre que você valoriza isso.



Beijinhos!!

Dicas de leitura:




Nenhum comentário:

Postar um comentário