Translate

sexta-feira, 18 de março de 2016

Cronograma Capilar - Hidratação

Hidratar os cabelos, simplificando é depositar água nas madeixas! Uns dos processos mais simples e muito necessário. Prova disso é eu mesma que não estava dando a minima para hidratação dos cabelos e estava focada só em reconstrução e umectação e encontrava dificuldade de recuperar meus cabelos. Foi aí que comprei uma mascara puramente de hidratação e testei uma receitinha.

Gente meus cabelos responderam tão, mas tão bem que em apenas uma aplicação dei um up nos meus fios. Eu estava umectando, e fazendo reconstrução, porque antes estava com cabelo elástico, mas ai ele melhorou e eu continuei no mesmo cronograma só de R e N. Eu não estava hidratando as madeixas e isso estava refletindo muito nas minhas pontas, a umectação sozinha já não estava dando resultado.

Então assim concluímos que é necessário sim todas as etapas do cronograma hidratar, umectar/nutrir e reconstruir!

Então vou dar umas dicas de hidratações que estão indo muito bem nos meus cabelos:

Creme Detox da Keramax, o que diz a marca:

Tintura, luzes, alisamento ou relaxamento, progressiva, secador, chapinha, sol, 
vento, mar e piscina. Que cabelo resiste a tantas variações de temperatura e 
produtos químicos?

Pensando nisso a Skafe desenvolveu o novo Keramax Clinical Detox, tratamento que 
restabelece as defesas naturais dos cabelos. Tonifica, hidrata e rejuvenesce o 
couro cabeludo e os fios.

AminoProtein: Blend de Aminoácidos e Proteínas que revitaliza e nutre os cabelos.

Extratos Vegetais: Regeneram e Fortalecem o couro cabeludo e os fios.

Inovação Técnologia: AminoProtein + Extratos Vegetais


Como usar:

Após lavar os cabelos, aplique a Máscara Revitalizadora em toda extensão dos fios massageando 
delicadamente mecha por mecha. Deixe agir 10 minutos. Enxágue. Finalize como de 
costume.
Minha opinião: esse foi o primeiro creme de hidratação que comprei depois de detonar os cabelos. Como disse, eu estava fazendo  apenas R e N para recuperar da elasticidade e depois de algumas semanas meu cabelo estava gritando por hidratação! 
Essa mascara não pesa nos fios, meu cabelo deu  aquela respirada e já senti a diferença na primeira aplicação! O brilho nos meus fios deu o ar da graça. Meus cabelos responderam super bem a esse creme! #Aprovada

Creme Amend com D´Pantenol, o que diz a marca: Cabelos ressecados ou danificados necessitam de um tratamento regular que os revitalize. A Máscara Capilar Amend contém D’ Pantenol e outros ativos que auxiliam na recuperação da fibra capilar danificada por químicas como tintura ou alisamento, além de proporcionar maciez e proteção.
CARACTERISTÍCA/AÇÃO: Auxilia na recuperação da fibra capilar danificada por químicas como tintura ou alisamento, além de proporcionar maciez e proteção.
SUGESTÃO DE USO: Após a lavagem habitual, aplique a máscara deixando agir por 15 minutos e enxágüe bem. Recomenda-se toalha quente ou vapor. Dica: só use touca térmica em cabelos naturais. Aplicar com uma espátula ou pente. 
RESULTADO: Hidrata e fortalece a fibra capilar.

Minha opinião: É mais hidratante que a mascara anterior, bem cheirosinha e os meus cabelos ficam muito macios, brilhosos, e hidratados com ela! É super fácil de aplicar e os fios parecem ficar com mais facilidade para enluvar.  #Aprovada

Creme  Anabolizante  da ForeverLiss, o que diz a marca: Age repondo a massa capilar perdida, fazendo que o crescimento continuo dos fios permaneça totalmente saudável e forte evitando assim a quebra dos fios.
Proporciona resultado profissional imediato blindando as cutículas, dando maciez, brilho, sedosidade e maleabilidade aos fios. Creme Ultra Concentrado que promove 100% força aos fios. 
Conheça os 7 ativos que irão anabolizar seus Cabelos: 
- Coconut Oil: Rico em Vitamina E, age na estrutura do fio, recuperando a fibra capilar, poderoso sistema hidratante que fortalece os cabelos e protege contra as agressões externas.

- Aminoplex: Vitamina obtida através das proteínas do Whey Protein e Colágeno que promovem a manutenção ideal para a fibra capilar constituindo força, resistência e saúde aos fios aumentando sua elasticidade.

- Soy Protein: Proteína da soja que auxilia na formação dos tecidos do cabelo deixando assim os fios resistentes e com mais vida; 

- Creat: Age especialmente contra o envelhecimento do cabelo, diminuindo as agressões causadas por diversos fatores externos protegendo a durabilidade da cor e o brilho por mais tempo.

- Arginina: Essencial para o crescimento saudável do cabelo, age na micro circulação e nutrição do bulbo evitando a quebra. 

- Vitamina Pró b5: Possui Ação Hidratante e umectante, promove crescimento capilar saudável de forma rápida evitando também a quebra. 

- Queratina: Proporciona vida saudável dos cabelos, age na reconstrução da fibra capilar renovando internamente e externamente os fios, aumentando assim a força e resistência dos fios contra as agressões externas e tratamentos químicos. Além disso cria uma película protetora, deixando-os cabelos mais resistentes, fortificados e nutridos.

Minha Opinião: Apesar dela conter na composição queratina e outros componentes reconstrutores, creio que sejam em quantidade pequena, pois o efeito dela nos meus cabelos é bem mais hidratante que reconstrutor. Quero dizer a vocês que só pelo cheirinho que fica nos cabelos já vale usar rsrs é bem gostosinho! E não sei nem descrever pra vocês o quanto os meus cabelos ficaram macios..na verdade acho que a palavra certa é derretidos com o uso dessa mascara. É muito gostoso o resultado dela nos cabelos porque ficam super sedosos, brilhosos, dá vontade de ficar passando as mãos a todo instante nas mechas dos cabelos rs gostei muito e caso você intercale o anabolizante com outras mascaras hidrantes indico seu uso de 15 em 15 dias. mas se você tem  só ela, pode usar uma vez por semana.
Mel de abelha (mel meeesmo de verdade heim) Gente não podia faltar o mel que também faz parte dos meus favoritos ele é um excelente produto para hidratar os fios. Tem vitaminas como vitamina A, B1, B2, B12, C, D e o produto ainda tem propriedades adstringentes, antibacterianas e antioxidantes, o que significa que é capaz de limpar o cabelo e combater fungos e caspas, Entre outras, o mel é um poderoso aliado na manutenção da saúde dos fios e do couro cabeludo.
Da pra usar mel puro passado mecha a mecha nos fios, deixando agir por 60 minutos ou pode ser adicionado uma ou duas colheres de mel em um recipiente e acrescentar seu creme de hidratação para potencializar o efeito. Eu não gosto de usar óleo de silicone diariamente então uso mel sempre quando prendo os cabelos (todos os dias) para abaixar os fios na frente. Uma pequena aplicação co as pontinhas dos dedos é mais eficaz para o dia todo e prefiro isso a usar óleos de silicone que tem um efeito momentâneo...


Mais uma dica caso queiram potencializar a mascara hidratante de vocês, adicionem uma ou duas colheres de maizena em recipiente separado com o creme de hidratação que vocês tiverem. Amo maizena deixa os cabelos bem seladinhos! Comprei um creme de hidratação da Pantene que não gostei, ele não dava resultado nos meus cabelos, mas como eu não ia joga-lo fora sempre que ia usar esse creme adicionava duas colheres de maizena e o resultado era totalmente diferente e bem melhor! #MaizenaAprovado





Nenhum comentário:

Postar um comentário