Translate

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Justiça dos Homens


"...Não há autoridade que não venha de Deus;" Romanos 13:1

A justiça humana sempre foi necessária. Na época do Velho Testamento já haviam os juízes que jugavam o povo. Sem justiça humana a sociedade, a família, a igreja, os países, se tornariam mais caóticos do que já vemos hoje. As autoridades que temos hoje nas delegacias, nos tribunais, as autoridades espirituais e outras,  estão todas a nossa disposição e foram instituídas por Deus para fazer justiça.

"Em verdade, as autoridades inspiram medo, não porém a quem pratica o bem, e sim a quem faz o mal! Queres não ter o que temer a autoridade? Faze o bem e terás o seu louvor.
Porque ela é instrumento de Deus para teu bem."
Romanos 13:3-4 


"Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos."  1 Pedro 2:13-15



Devemos com toda confiança esperar a justiça de Deus, mas entenda, se não denunciarmos um roubo, nunca procurarão e punirão um bandido. Da mesma forma que se eu, ou você não nos manisfestarmos, indo até a autoridade que possa resolver nosso problema, não veremos justiça. 



Acontecem muitos boatos e calunias com meu nome e estou há um ano relevando as situações, mas chega um momento precisamos dar um basta, como disse o bispo Renato é preciso mandar ir tomar banho.



Sim, eu quero a justiça da glória. Quem faz o mal e não se arrepender, não entrará no reino de Deus. Mas eu também quero a justiça na terra. Simplificando como outro dia foi pregado na igreja: essa historia que a recompensa dos nossos sofrimentos e perseguições está no céu é para quem tem medo de usar a fé, de lutar pelo que quer.



Deus nos deu toda liberdade, e em centenas de versículos afirma que o justo alcança honra. Amigos, eu creio que essa honra não está apenas no céu, não!



Como servir um Deus de justiça e viver envergonhado, caluniado, injustiçado? 

Mas se estou sendo caluniada e existe uma autoridade que pode me ajudar por que ficarei calada? 
Me digam agora qual a maldade que existe em denunciar quem te faz mal? 


Hoje realmente foi um desabafo.



Beijinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário