Translate

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Cabelos: Hidratação

As dicas de hoje, são para ajudar você a não errar na hora da hidratação.


 Para ter cabelos saudáveis não podemos abrir de cuidados diários e uma boa hidratação. Para isso não é preciso você gastar muito ou ficar horas no salão.

Apenas escolha a mascara capilar mais adequada ao estado atual do seu cabelo. Não use o que sua amiga usa, e sim o que seu cabelo precisa.

1. Faça a hidratação uma vez por semana. Não precisa ser mais que isso, ou seu cabelo pode ficar pesado. 

Já fiz mais de três hidratações semanais no meu cabelo por diversas vezes, pois colocava muita química em pouco espaço de tempo  nas madeixas e elas ficavam muito danificadas. Nesse tempo meu cabelo gritava por hidratação.

Já não uso tanta tintura para colorir, nem química para alisar ou uso com frequência a chapinha. Hoje, por exemplo, meu cabelo fica oleoso se eu fizer hidratação mais de uma vez  na semana.

2. Não acrescente óleos ao creme de hidratação. Ele já foi fabricado com teor de vitaminas suficiente para hidratar os fios.

Quando meu cabelo precisa, depois de finalizar a hidratação acrescento duas gotas das ampolas de óleo ou vitamina que tiver em casa. Procuro aplicar o máximo possível longe da raiz.

3. Lave bem os cabelos, em seguida use a mascara de hidratação, só depois o condicionante com enxague.  

O Shampoo abre as escamas do cabelo, dessa forma a mascara pode penetrar melhor no núcleo dos fios, chegando ao efeito desejado. Depois utilize o condicionante para selar os fios. 

O shampoo limpa e abre as escamas do cabelo, a mascara nutre, e o condicionante fecha essas escamas mantendo a nutrição da mascara capilar presa nos fios.

4. Deixe o cabelo secar naturalmente. 

Se for inevitável o uso de secador então, escolha uma mascara de hidratação com protetor térmico.

Beijinhos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário