Translate

terça-feira, 19 de maio de 2015

Me diga com quem andas e te direi quem és! Será?


Não sou a favor da ideia de que uma pessoa possa mudar completamente suas opiniões e comportamento somente por conta das companhias.
O grande problema de quem é influenciada é ter uma personalidade fraca. Pessoas com personalidade fraca são mais suscetíveis a se rederem  a um novo comportamento e opiniões independente do meio em que vivem.


Mesmo que uma pessoa frequente cinco dias por semana um ambiente favorável a boa conduta, por exemplo a igreja, se ela tem personalidade fraca, os dois dias que ela está fora do "ambiente seguro" ela se corromperá para agradar alguém, entrar em um novo clico de amigos, por curiosidade, problemas pessoais ou por qualquer outro motivo.  

Nas favelas nem todos são bandidos e em palácios nem todo mundo é nobre.

A frase acima é perfeita para que todos nós venhamos compreender que o lugar que frequentamos, as amizades que cultivamos não podem definir quem somos. 

A unica influencia que eu me submeto é aquela que me faz uma pessoa melhor.

Admirar alguém por suas boas qualidades e buscar ter as mesmas não faz mal a ninguém. Ser flexível, ser adaptável as circunstancias nos ajudam a ter um melhor convivo em sociedade.

Mas disso à presenciar  pessoas trocando de opinião a cerca de qualquer assunto ou desfazendo amizades pelo misero fato de querer agradar um grupo é algo que não só me irrita, como também desfaz qualquer desejo de manter vinculo com esse tipo de gente. 

Conheço pessoas que afirmam uma ideia com tanta força que se tornam admiráveis, mas quando estão na presença de outra pessoa ou grupo que lhe faz conveniente mudar o discuso, fazem isso sem o menor esforço.

Pessoas sem medo de opiniões próprias, sem medo de ser quem são se tornam muito mais atraentes do que aquelas que só não trocam o próprio nome porque dá muito trabalho. 

Se você tem sido influenciável negativamente, por favor, busque já ter o controle de quem realmente você é. Não seja um robô, programado para pensar e fazer o que os outros querem. Nem seja   uma boneca marionete na sociedade.

Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário