Translate

terça-feira, 19 de maio de 2015

Você vai ficar Legal.



Que a água faz bem, muito bem para o nosso corpo não é novidade para ninguém. Quando vejo pessoas com uma pele linda a primeira coisa que me vem a mente é: -Essa bebe muita água!



Aí eu penso - vou beber bastante água para minha pele ser bonita assim também -  mas  isso ficava só no pensamento. 

Até que o medico me intimou a beber 4 litros de água por dia.
Há três semanas venho bebendo 8 garrafinhas de 600ml diariamente para ajudar eliminar/prevenir cálculos renais. Mas não sabia que seriam tantos os outros benefícios.

Com apenas três semanas ingerindo de 3 a 4 litros de água por dia já notei meus cabelos mais saudáveis. Estava com umas pontinhas que a hidratação com mascara capilar não estava resolvendo e a água resolveu.

Minha pele é mista, mas ainda assim estava com pequenas "rachaduras" nos cantos boca, nariz e até na testa. E isto ficava mais evidente na hora da maquiagem, por isso antes da maquiagem sempre estava passando no rosto água bem fria (fecha os poros) e um pouco de hidratante para amenizar as rachaduras. E outra coisa que incomoda quase todas as pessoas são os cravos, e eu tenho muitos na região do nariz. Minha pele melhorou (sem "rachaduras" no rosto e menos cravos no nariz) graças a quantidade de água que estou ingerindo.

Outra coisa que realmente eu não sabia, era que beber água melhora o habito intestinal. 

Estava estranhando minhas idas diárias ao banheiro, quando pesquisei no Google e descobri que a ingestão de água evita a prisão de ventre! Ah se eu soube antes não tinha passado tanto anos com esse problema.

Além de que beber bastante água traz a sensação de saciedade o que me ajudou a evitar ficar comendo e comendo fora de horário.

Pode até ser chato ficar lendo, ouvindo isso, mas tudo que você procura melhorar na saúde a água pode te ajudar.

Então, lembrando agora alguns benefícios da água no nosso organismo:


  • Vitaliza os cabelos
  • Melhora a pele diminuindo cravo e espinhas; com pele hidratada, a oleosidade diminuí e assim cravos e espinhas também diminuem.
  • Colabora com a eliminação das toxinas do corpo;
  • Melhora o habito intestinal, evitando a prisão de ventre;
  • Previne a formação de cálculos renais;
  • Ajuda você ter uma pele mais saudável e mais bonita.
  • Ajuda a emagrecer, pois aumenta a sensação de saciedade, diminuindo a fome.
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário