Translate

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Saindo do Sedentarismo, Sem Sair de Casa.

Para você que  não gosta ou mesmo não tem dinheiro para frequentar a academia e precisa sair da inatividade corporal; aqui  vão 6 dicas para a gente se cuidar sem tanto custo $$$ e sem sair de casa!

Segundo estudo da Universidade de Boston, atividades do dia a dia  ajudam a perder peso e a diminuir o colesterol, por isso podem entrar na "cota" de atividade física semanal de uma pessoa. Atividades simples de 15 a 20 minutos podem te ajudar a perder 200 calorias. Por exemplo: 

Limpando a casa (varrer, passar pano, puxa-empurra de moveis) nos ajuda a  perde em média 260 calorias. Pra ter uma ideia apenas o fato de trocar móveis de lugar, aquele famoso puxa empurra pra limpar já pode eliminar até 200 calorias!

Há quanto tempo você não pula corda? Em media uma corda custa de R$2,00 a 12,00 reais dependo da qualidade que você optar. Fazendo o exercício de pular corda por 16 minutos diariamente podemos perder 200 calorias. Quem nunca brincou disso quando criança? Além de uma atividade prazerosa faz bem para o corpo nos tirando do sedentarismo.

Existem vários vídeos no you tube com personal treines, dando aulas de dança  passo-a-passo. É só se conectar e seguir os passos. Dançar por 50 minutos, pode queimar cerca de 300 calorias em uma mulher. Tudo isso enquanto se diverte. Ainda a outras centenas de vídeo-aulas de Yoga, exercícios localizados tudo para você fazer sem sair de casa.

Tem escadas na sua casa, no condomínio, na empresa, mas você prefere o elevador? 
Subir e descer escadas por 20 minutos queimam em media 200 calorias.

Passar roupas por 1 hora e 40 minutos também ajudam a queimar 200 calorias!

Essas atividades simples aliadas com nossa força de vontade em  evitar  mais a batata frita, milkshake e refreigerantes com certeza melhoram nossa saúde, metabolismo e auto-estima. 

Beijinhos

3 comentários: