Translate

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

4 Dietas da Moda que Não Emagrecem.

emagrecer


Tô cansada de estar olhando a timeline do facebook e ver varias paginas compartilhando métodos milagrosos para emagrecimento rápido. O pior é que toda a internet está assim: no google, nos sites, no youtube, é uma propaganda em cima da outra. Algumas até te fazem perder peso, mas na mesma velocidade você regride.
de papo com priscila



Esse tipo de publicidade, sobre métodos de emagrecimento instantâneos, existe porque tem muitas pessoas que dão credito. Hoje vou passar para vocês algumas dietas e métodos que andam prometendo por aí serem o fim da gordice, mas não é bem assim:


  1. Beba muita água e emagreça
  2. Tome suco detox por uma semana e perca 2 kg
  3. Faça 5 minutos desse exercício e emagreça rápido sem gastar com academia.
  4. Comer de 3 em 3 horas elimina 1kg por semana
Misericórdia! 😂😂

Gente beber água e sucos detox fazem super bem para saúde; a água faz seu intestino funcionar melhor, limpa seu organismo, e certos sucos detox aceleram a queima de gordura. Mas não adianta beber muita água e suco detox se em seguida vem pizza, doce, trigo etc..



Exercícios são essenciais para uma vida saudável, mas cinco minutos e prometer uma mudança de vida? 😶
Se você vai se propor a fazer exercícios, faça de acordo com o que seu corpo aguenta, não é saudável sair do sedentarismo direto pra exercícios de alto impacto. Ficar seguindo exercícios de alto impacto de um vídeo do youtube feito pra pessoas que ja estão com preparo fisico, ou tutorial de um site não é seguro para sua saúde, pode fazer você adquirir uma lesão. Esse tipo de exercício exige rotina e gradativamente seu corpo vai se adaptando do nível facil ao moderado, até chegar ao alto impacto.

Comer de 3 em 3 horas não emagrece, ajuda a quem sofre de ansiedade e como bem diz a Dona Hermínia "é de 3 em 3 outras uma fruta, não uma lasanha." 

Todos os métodos acima fazem bem para a saúde, mas se você não tem necessidade de comer de 3 em 3 horas, não coma só porque "todo mundo" come. Uns 15 anos atrás era café da manhã, almoço e janta, e ninguém morreu por isso. 


Ou seja, nenhumas dessas dicas milagrosas trazem resultado se feitas isoladamente. 

Se você, no momento, não tem condições de ter um profissional lhe acompanhando no processo de emagrecimento, comece pelo básico e pare de querer resultados instantâneos.  

Faça uma caminhada (não é um passeio, é uma caminhada), de pelo menos 30 minutos, 3 a 4 vezes por semana; troque seu arroz branco por um integral, seu queijo e presunto por ovos, seu pãozinho careca por um integral, são alimentos que nos deixam saciados por mais tempo, e aí você para de estar comendo besteira entre os intervalos das refeições, que na real 3 por dia é suficiente. Se não conseguir ficar sem refrigerante, diminua a quantidade gradativamente, quem sabe um dia você não sente mais vontade de tomar.  Diminua  a ingestão de sal nos alimentos e de açúcar nos cafés/sucos/doces/ o açúcar depois de processado pelo organismo gera mais vontade de comer, aí você come porque ta com "fome" passa duas a 3 horas e ta com "fome" de novo. Tente jantar as 19 horas para o organismo ter tempo de digerir melhor até a hora de deitar. 

Sentiu fome entre o cafe da manhã e o almoço, entre o almoço e a janta, entre a janta e a hora de dormir? beba água! É uma ótima maneira de enganar a fome, ou melhor, àquilo que você pensa que é fome, mas é só vontade de comer.

Faça jejum, não precisa ser todos os dias mas 6, 8, ou 12 horas sem comer fazem bem pro seu corpo.

Tenha paciência, os resultados podem não ser visíveis em duas semanas, mas depois de 1, ou 3 meses você vai se sentir mais disposto(a), mais controlado(a) em relação a comida, mais leve e aí as roupas começam a ter um caimento melhor e tcharan 😲😄😄 Você emagreceu, e o melhor: com saúde!
de papo com priscila

Ser anorexa não é bonito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário