Translate

quarta-feira, 11 de março de 2015

Escolhi Esperar

Olá, meu nome é Yananda. Estou muito feliz em poder compartilhar meus pensamentos e experiências com vocês! A nossa vida e feita de escolhas e por escolherem mal muitas pessoas acabam se decepcionando, se frustrando por não pensarem antes de agir.

A vida com certeza não é feita somente de alegrias e sim de tentativas, erros, acertos... Já tive que fazer muitas escolhas, escolhas essas que mudaram e mudam minha vida até hoje, eu, uma jovem de escolhi por não namorar cedo, e por ter feito essa escolha muitas pessoas ao meu redor me viram como uma pessoa de outro mundo, pois o auge da juventude hoje é namorar. Como uma adolescente escolhe não namora e nem ficar? 

Quem não namora nessa idade é considerada careta! Minhas amigas desde o ensino fundamental falavam para mim: você tem que namorar, já esta na hora. como se fosse a obrigação de qualquer pessoa namorar, tentando me forçar a fazer o que não queria. no ensino médio chegavam até querer me apresentar rapazes.

O que eu pude perceber foi que as meninas que eram consideradas "boazonas ", as top da escola, que saiam namorando e ficando por ficar, além de ficarem mal faladas, algumas não conseguiram a conclusão nem do ensino médio, as vezes por falta de foco, outras porque acabaram virando mães muito cedo e ainda pior, sem apoio do pai. :( 

Hoje percebo que a escolha que fiz me fez ser considera uma careta, mas me ajudou muito e não me arrependo de ter tomado essa decisão. 

Enquanto a maioria estava preocupada  se o garoto ia ligar, ou não, se a tinha traído, ou não, eu foquei nos meus estudos, foquei em ter um emprego e ao s17 anos iniciei como menor aprendiz na empresa que trabalho, atualmente fazem 6 anos que sou contratada. Através disso pude focar em pagar minha faculdade e conquistar meu diploma. E continuo firme no proposito de esperar em Deus porque credito que na hora certa o amor acontecerá e não será ninguém que vai me dizer onde, quando e com quem. 
Não é uma escolha simples, nem fácil de manter.

 Não é legal ficar ouvindo piadinhas dos amigos, muito menos dos familiares, mas as escolhas que fazemos hoje certamente refletirão no futuro. E e adivinha só? eles dão palpite, mas na hora de quebrar cara, de sofrer, de pagar a conta, ninguém vai estar lá pra fazer isso por você. 

Por isso antes de qualquer decisão a ser tomada pense, e pense novamente. Manter a mente fria e decidir racionalmente pode ajudar você a fugir de ciladas e atrasos na sua vida. Se priorize. Espero que suas escolham te tragam alegria no futuro, e não arrependimento. 

Eu escolhi ouvir a voz de Deus, não a dos outros.  

Um comentário:

  1. ótima postagem amiga! verdade e as vezes nem pelo fato de engravidar mas também de levar na bagagem mais decepções amorosas, e receios por conta das desilusões! penso que você está certíssima!

    ResponderExcluir