Translate

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

A Principal Arma para Salvação - Meditação Biblica


Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem;

Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda procurando lugares, buscando repouso; e, não achando, diz: tornarei para minha casa, de onde saí. Chegando, a acha varrida e organizada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e entrando, habita ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro
Lucas 11:21-26


Como Jesus exemplifica citando o valente armado no inicio do versiculo, quando através da fé somos limpos e libertos dos
nossos pecados e do maligno então,

precisamos em seguida nos revestir  da armadura de Deus para resistir o inimigo (seja ele o diabo, as circunstâncias,  ou nós mesmos).

Em efésios 6:10-18 encontra-se a descrição dessa da armadura; resumidamente é composta por:

Cinturão da verdade;

Couraça da justiça;

Calçado o evangelho da paz;

Escudoda fé ;

Capacete da salvação e

Espada do Espírito.

Ao ler atentamente estes versiculos pude entender melhor como a analogia se encaixa em perfeita ordem no plano espiritual:
O cinto sustena nossa veste assim como a verdade sustenta a justiça;


O escudo da fé nos protege  de modo geral;  o versiculo exemplifica as intenções do mal como dardos inflamados, eram lanças em chamas que os soldados usavam em guerras para matar seus adversários, quem estava desapercido era atingido morto e consumido em chamas. Assim também devemos estar atentos com nossa fé posta a nos blindar  da velocidade e força de uma lança em chamas; precisamos ter muita atenção para notar de onde vêm os problemas e combate-los através da fé, antes que nos consumam.

Para mim, o mais interessante nesta passagem bíblica é que a maior parte desta armamadura é constituída pela palavra de Deus, onde notamos os calçados do evangelho da paz; o capacete da salvação e a espada do Espírito que no proprio texto afirma ser a palavra de Deus.

Dos seis itens citados, três vezes se repete a palavra de Deus.

Através dela combatemos nossos pensamentos de medos, das duvidas, ansiedades que podem por em risco nossa salvação. Através da palavra encontramos a esperança que fortalece nossa fé e nos blinda do mal. Por ela cortamos qualquer impedimento posto entre nós e Deus. Calçados com a palavra estamos com os pés firmados, por isso há equilíbrio para sustentar toda essa armadura sobre nós.

O evangelho da paz calçado em nossos pés nos leva a andar conforme Jesus andou, seguir Seu exemplo, testemunhar que Ele vive em nós e O torna evidente em nossas ações diárias.

Por isso é chamado evangelho da paz, porque Ele não veio para nos condenar(lucas 9:54-56), não veio lavantar entre nós contendas, veio promover unidade de Espirito (Efésios 4 e lucas 9:49-50), Jesus nos ensina hulmidade e que o fazer não é mais importante do que ser, antes, os dois tem a mesma importância (lucas11:40,42). Jesus veio para nos ensinar o que verdadeiramente agrada ao Pai e nos dá a tempo o batismo com o Espirito Santo (lucas 12:42,50 ).


"Quanto mais eu conheço ao Senhor, me envolvo mais e mais com seu amor" 🎵  
Leia a Biblia, conheça a mente de Deus e se transborde dEle. Não há satisfação maior do que conhece-Lo.

Deus abra o seu entendimento e o seu coração. Beijinhos! 

2 comentários:

  1. vou começar a ler para está revestido com a armadura. post muito legal

    ResponderExcluir
  2. Faça isso! Obrigada por ser um marido incentivador do meu melhor

    ResponderExcluir