Translate

terça-feira, 21 de abril de 2015

Olha o Cisco no Teu Olho!

"E por que atentas tu no cisco que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita..."
Mateus 7:3-5 / Lucas 6:41-42

 Há tantas pessoas por ai pregando o que não são, que temos de estar sempre nos policiando para não nos tornamos iguais, ou, até mesmo não ficarmos a todo momento julgando-as. Por este motivo, o post de hoje se iniciou com o versículo acima. (Leia o versículo novamente).


O que você entendeu?

Eu era assim. Me alto julgava melhor que muitas pessoas; mais certa, mais justa, com mais equilíbrio de fé por isso, abria a boca para julgar, exortar minhas amigas. Não fazia isso escondido delas, mas sim falava para elas. O que não diminui o peso do meu erro. 

O por quê do erro? Simples: eu queria ser perfeita em atitudes, mas estava errada no mais profundo do meu intimo. Sabe quando todos te olham e te veem como uma pessoa de Deus, mas só você e mais ninguém sabe que lá dentro tem algo errado? Pois é, eu estava assim aonde eu fosse eu passava essa imagem, porque era o que eu realmente queria ser, uma mulher de Deus, mas não conseguia. Eu não entendia o amor Deus; não o amava com toda minha força, de todo entendimento, não amava com toda minha alma e espirito. 

Mesmo tendo  duvida se eu era ou não de Deus, eu via outras pessoas com erros que eu não cometia, e aquilo alimentava meu ego. Fazia com auto me julgasse justa. Eu tinha uma trave no olho mas só enxergava o cisco no olho dos outros.

Hoje, graças a Deus, meu entendimento se abriu e passei a enxergar meu real estado espiritual podendo assim tomar atitudes de mudança.

Estou alimentando a fé de que outras pessoas possam também enxergar o próprio estado espiritual, ou sua personalidade... pois não sei o que leva a outras pessoas, serem como eu era. Faça um auto-análise. Se você entende que está na mesma situação mude já. aos poucos, gradativamente ou radicalmente de acordo com sua fé.

Aquilo você tem tando ensinado aos outros, seja também. O erro, que você tem tando observado nos outros, analise se você não os tem também (ou até outros "piores").  Aquilo que você tanto aparenta ser numa rede social, procure ser na vida real também.


Que Deus Te Abençoe.

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário