Translate

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Meu Cabelo deu Ruim com Shampoo - Por que Variar os Cosméticos Capilares?


Oi pessoal, alguns messes atras eu estava enfrentando um problema danado com meu cabelo, não tinha cronograma que resolvesse! Pensava que era culpa das colorações, mas descobri que era bem mais simples e algo que muita gente não da importância, o shampoo! Isso mesmo o shampoo. 

Estava eu usando o shampoo da elseve há uns 4 meses, achando que estava tratando, afinal ele ajudou a salvar meu cabelo em outra situação, mas infelizmente não sei dizer por qual motivo, dessa vez ele estava dando efeito rebote! Ao invés de tratar estava ressecando. Já estava prestes a cortar meu cabelo pensando que não tinha mais jeito para tirar aquelas pontas ásperas, quando por acaso usei o shampoo de outra marca e foi como magica! Não usei uma linha completa; simplesmente estava passando o dia na casa da minha mãe e no fim do dia decidi lavar as madeixas, usei o shampoo e o condicionador que ela tinha e meu cabelo ficou como a 4 meses não ficava: macio no comprimento inteiro, sem aspecto áspero nas pontas

Daí pensei: "Será que todo esse problema nos meus cabelos é devido ao shampoo??" pois bem, passei o fim de semana na casa da mamãe e  usei o shampoo dela por 2 vezes. Ambas as vezes meu cabelo respondeu super bem. Voltando para casa só pensava na próxima lavagem e em como reagiria meu cabelinho ao shampoo da elseve, e foi como eu imaginei! só foi eu voltar a usar e em apenas uma aplicação o cabelo ficou com aspecto indesejado novamente. 😡

Dei esse bendito shampoo pro meu maridinho e passei a  usar outro. 

Então deixo essa minha experiencia para vocês, deem importância ao shampoo que estão usando, procure o que for mais indicado para seu tipo de cabelo. Caso você esteja percebendo que o cronograma capilar não esta dando o resultado esperado, teste trocar o shampoo que você esta usando talvez ele seja o motivo do atraso no seu avanço com o cuidado capilar. 

Se possível troque de shampoo assim como você troca de mascaras de tratamento, porque em ambos  os casos o uso continuo da mesma linha pode não gerar mais os resultados que você espera, pois o cabelo se acostuma com que esta sempre recebendo e já não absorve por estar farto do mesmo nutriente. Isso já aconteceu com algumas mascaras que usei que no inicio eram maravilhosas, mas depois de alguns meses já não faziam nada no meu cabelo, aí deixava elas de lado por alguns meses e quando voltava a usa-las o cabalo já as absorvia novamente. Confesso que com shampoo foi a primeira vez que isso aconteceu. 

Dica: quando comprar seus produtos opte por embalagens de 300 ml. Os potes e embalagens de 1kg são vantajosos a longo prazo, mas o cabelo precisa de mais de um tipo de nutriente e comprar 3 ou 4 produtos de 1 kg sai caro! Em compensação comprando os potes pequenos você pode investir em três ao mesmo tempo sem sentir tanto no bolso. Em poucos meses você terá uma ampla opção de tratamentos em casa para todas as fases do cronograma.

Marcas de farmácia certamente podem ser usadas e algumas ajudam muito (bio extratus, L'Oréal, keramax, capicilin, amend, etc) mas se você poder investir em marcas profissionais(hobety, L'Oreal, joico, inoar, alfaparf etc) uma ou duas por ano, nem que seja comprada no cartão de credito em 7 vezes ! rsrsrs Com certeza escolhendo direitinho, pesquisando bem antes de comprar, olhando opiniões (principalmente de pessoas que NÃO são pagas para falar de um produto) você vai sair lucrando e divando!

Se você já passou por uma situação dessas, em que o shampoo ou creme deixou de fazer o esperado e pior, deu efeito rebote😐 deixa a sua experiencia nos comentários, isso pode ajudar outras pessoas!🙆😏

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário