Translate

quinta-feira, 22 de março de 2018

Desamarelando o Loiro em Casa.

Oi Pessoal! Depois de quatro meses sem mexer na cor do meu cabelo, adivinha? O loiro estava a coisa mais linda #sqn! 

O creme matizador não estava mais dando conta do recado e ainda não quero fazer retoque das luzes. Então, vem comigo que vou te contar como dei uma amenizada no tom problemático que reinava na minha cabeleira.


Fui na farmácia, com o cabelo banhado no óleo de coco, em busca do keraton grafite ou prata, matizador muito bom que usava na adolescência, mas não tinha. Será que ainda existe? A intensão era comprar, lavar o cabelo com shampoo e depois aplicar o keraton, pois seu uso pede cabelos limpos e úmidos.

Então tive que improvisar e comprei uma coloração, morrendo de medo de fazer caquinha na minha cabeça, mas comprei.  A escolhida foi a EXCELLENCE L'OREAL 9.801




Por que? Primeiro porque sei que a marca de farmácia que menos agride meu cabelo é L'Oreal. Segundo, porque me apaixonei pelo tom... ta, eu sei que a a foto da caixinha é ilustrativa, mas deixa eu me iludir (kkk). 
O problema era a ox de 30 volumes que vinha; eu não queria colorir meu cabelo, só da um help de leve na cor amarelada, daí achei umas dicas no meu amigo youtube.😉


Segundo o tutorial, eu deveria acrescentar para cada duas partes de oxigenada uma de água, assim ela baixaria um nível de oxidação. É verdade isso? não sei. 

Pra tirar o óleo de coco lavei meu cabelinho  uma vez com yamasterol,  depois lavei  com shampoo, enrolei na toalha e fui fazer a mistura.

Louca que sou, fiz tudo errado,😐 ao invés de dois/um, fiz um/um (70ml de ox e 70ml de água), ainda adicionei uma colher de mascara capilar. 

Misturei tudo e só daí percebi que fiz errado, mas já era, não iria jogar a mistureba fora. 

Continuei a programação como se tudo estivesse nas devidas proporções adicionando o tubo da coloração 9.801 (Loiro Nude) e passei no cabelo úmido (preguiça de "perder" meu tempo passando secador), da raiz as pontas massageei, penteei, deixei agir 35 minutos. Enxaguei, e não que precisasse, mas em seguida fiz aplicação de queratina, deixei agir o tempo indicado, enxaguei e sequei 50% no secador porque já era mais de 10 horas e eu já queria deitar #souDessas rsrs

Gente, que volumagem a oxigenada de 30 ficou, eu não sei, mas ela ainda conseguiu ter potencia para abrir um tom da minha raiz de 4 dedos, matizou o amarelado e não estragou meu cabelito. Me apaixonei pelo resultado: 
💛Selo de Aprovação garantido💛

Fica a dica pra você que as mascaras matizadoras não estão dando conta de desamarelar o loiro, ou que também  esta sem grana pra corrigir a tonalidade dos fios no salão e precisa de um help: escolha a coloração que atende sua expectativa e dá aquele banho de brilho nas madeixas.

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário