Translate

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Se Experimente.

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

O recado hoje é pra você que está preso(a) aos padrões, não necessariamente aos padrões da sociedade - "seja magra!" "seja fitness", "seja loira", "cabelo alisado que é bonito", "cabelo cacheado que é poderoso", "cabelo curto não é feminino" - , mas também aos padrões que você criou.
Eu por exemplo, enfiei na cabeça que não fico bem de sandália ou sapato preto, porque parece que fico  mais baixa, ou porque chama mais atenção para os meus pés, parte que não gosto. Por isso se tu me ver na rua provavelmente vou estar com calçado nude/bege/marrom, para não evidencia-los muito.

Até aí, besteira né? Mas e as coisas que nos prendem mesmo que tenhamos vontade de mudar?  daí já digo que é preciso se libertar de tudo o que nos prende! Não estou falando de tendencias, estou falando de se permitir mudar. 

Mudar, seja pelo novo estilo de roupa,  com aquele vestidão longo que tu tem vontade, mas não tem coragem, ou com aquele macacão que você acha maravilhoso e que fica bem em todo mundo, menos em você😐; ou talvez aderir um novo corte de cabelo que você esta desejando, mas fica pensando no que vão falar, se vão gostar, ou você, que muito pelo contrario, já tem é  desejo de deixar crescer porque sempre teve cabelo curtinho; ou desejo de jogar um tom novo na cabeleira.

Toda mudança tem uma fase de adaptação, se algo é novidade na sua vida é grande a chance de você achar difícil, estranho, ou feio, mas tente se adaptar. e se não rolar? amores: cabelo cresce, cor se troca, se não se adaptou a um tipo de roupa, doa. Ta com vontade meu bem? faz acontecer. Você pode amar, ou não gostar muito, mas tudo passa, se renova, se transforma e deixa um aprendizado na sua vida. 

Se você me acompanha nas redes sociais, ou aqui no blog mesmo, sabe que se tem uma coisa que eu sou é "essa metamorfose ambulante"♪ ,já mudei muitas vezes. Não só o cabelo que já foi de muitas cores e de vários amores()😂😂 mas a uns 5  anos se você convivesse comigo saberia que eu não usava vestido a não ser que fosse numa festa, ou que eu não saía nem pra comprar pão sem passar um lápis de olho e que eu chorava atoa, e que à uns 10 anos eu não aguentava uma brincadeira, já ficava  toda emburrada. Na verdade, você iria conhecer outra Priscila. Porque com o passar do tempo fui amadurecendo e trabalhando naquilo que me prendia, fosse na aparência, nos sentimentos, ou nas atitudes.


passava a questionar: Afinal, por que eu não saio sem make? vou ali sem me maquiar. Por que eu só uso calça? pera aí, já vou ali comprar um vestido. Por que só "pinto" o cabelo de loiro? vou escurecer esse cabelo. Por que eu choro atoa? Vou tentar mudar isso! Por que eu dou tanta bronca nas minhas amigas? vou ser mais compreensível.

Gente, Por que não evoluir? Tentar coisas diferentes do que você esta habituado(a)? seja nas relações humanas, e em como você reage as situações, ou seja no seu estilo. Tudo pode melhorar. 

As vezes, mudar o exterior é um reflexo da sua mudança interior.  Inovar por fora ajuda você a mudar por dentro e vice-versa, então inove. Se desprenda de esteriótipos e ditaduras, e apenas evolua como individuo; seja esposa, mãe, filha, amiga, profissional (e se você é homem leia pra você!), seja você na sua melhor versão; independente dos gostos e influencias de terceiros, se experimente!

Não quer dizer que você não possa voltar atras: "pensei que ia fica legal, não ficou." então desfaz. Só quero deixar claro que nada  precisa ser permanente; nem a sua opinião precisa ser a mesma eternamente. Só quem sabe de tudo é Deus, nós somos meros pecadores sujeito a erros e acertos estamos nessa vida para aprender. 

Você já passou por essa prisão de ideais, ou você ainda esta nela? Você continua o mesmo(a) de 10 anos atras? como você tem melhorado como individuo? você contribui positivamente na vida de quem te conhece? Deixa nos comentários suas experiencias porque eu to aqui pra aprender também.
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário