Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Deus não nos deve nada.

Com certeza você já percebeu que virou meme compartilhar as promessas bíblicas com trocadilhos como por exemplo "se os humilhados serão exaltados, então não to me humilhando direito." entre outros que até eu já compartilhei por achar graça, mas a verdade é que muitas pessoas não entendem as promessas de Deus.
Grande parte dos benefícios de quem segue a Deus não necessariamente serão alcançados nesta vida terrena e sim na vida eterna quando a morada será no reino de Deus. Por isso muitas pessoas desanimam da caminhada cristã, acham que as promessas de Deus são pura balela, se cansam de esperar pra ver as grandes coisas acontecerem em suas vidas. mas pense bem: Tem coisa mais arrogante que nós, seres humanos falhos e pequenos pelo ato de crer em Deus e obedece-lo passar a cobrar dele tudo quanto queremos ou desejamos? Ele já fez muito mais por nós ao entregar seu filho a este mundo e nos da  mais dois milênios de sua misericórdia e será assim até o dia do arrebatamento. Deus já faz muito ao nos dá oportunidade de seu Santo Espirito habitar em nós que somos tão errantes. Pela fé alcançamos curas, libertação, paz de espirito. Em Deus encontramos sabedoria e discernimento para todas as coisas e ainda assim muitas pessoas se acham no direito de cobrar de Deus tudo, e quando não recebem o que esperam e no tempo que elas determinam viram as costas como se Ele nos devesse alguma coisa.


Deus merece nosso amor incondicional, independente das circunstancias. 

Esse texto todo é pra dizer que as promessas de Deus são reais,  muitas delas podem se cumprir nesta vida terrena e outras tantas somente quando alcançarmos o Seu Reino, entretanto não são para  quem acha que merece recebe-las, elas são para quem tem o coração puro e inclinado a amar a Deus acima de todas coisas.
Sabe o que é mais incrível? Quando agimos de forma dependente de Deus, com absoluto entendimento que Ele merece nossa lealdade, que tudo o que acontece é com a permissão dEle e vai cooperar para o nosso bem a bondade DELE é derramada em nossa vida e chega a transbordar.
Eu tenho varias experiencias do amor de Deus e sua misericórdia na minha vida e jamais trocaria isso por uma promessa que eu acho que tenho direito de receber no tempo que eu determinar. Não sei pra vocês, mas pra mim isso soa como arrogância. Seja grato pelo que tem e não exija mais de Deus, Ele já deu provas suficientes do seu amor por nós. Não nos deve nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário