Translate

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Não caem do Céu!

Todas as Promessas de Deus estão sujeitas a condições. Elas não caem do céu para a nossa vida! E guardar os mandamentos de Deus é regra básica na vida de quem nEle crê. 

A grande notícia do Evangelho é que DEUS QUER NOS ABENÇOAR. Há na bíblia cerca de 7.487 (sete mil,quatrocentos e oitenta e sete) promessas feitas de Deus para o homem e a obediência ao seus mandamentos são condições para recebermos as promessas de Deus.

Qual é o sentido da guarda dos mandamentos? Amor a Deus! Pois ELE não exige mera obediência externa às leis, mas o amor de todo o coração e a dedicação da pessoa inteira! Afinal, não é bíblico afirmar-se uma fé sem obras, tal fé é morta segundo Tiago 2:26. Ora, que obras são essas? O cumprimento dos mandamentos, uma vida de observância da vontade de Deus. "Quem não ama a Deus não O conhece; aquele que O ama guarda Seus mandamentos porque O conheceu, neste verdadeiramente é aperfeiçoado o amor "(1 João 2:3-6).

Cumprindo a lei em amor teremos e seremos agraciados e galardoados, pois Quem fez as promessas é fiel e poderoso para cumpri-las!  

Para que haja duvidas afirmo: Sem a graça de Deus jamais poderíamos obter tais promessas, não teríamos nenhuma chance de perdão e salvação. Mas lembre-se: essa é a parte de Deus, e Ele a cumpre muito bem, perfeitamente bem! Já para alcançar Sua graça obedecer os mandamentos são a nossa parte do contrato, da Aliança que ELE fez conosco pelo Sangue de Jesus.

Amarás, pois, ao SENHOR teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias. Porque se diligentemente guardardes todos estes mandamentos, que vos ordeno para os guardardes, amando ao Senhor vosso Deus, andando em todos os seus caminhos, e a ele vos achegardes, Ninguém resistirá diante de vós; o Senhor vosso Deus porá sobre toda a terra, que pisardes, o vosso terror e o temor de vós, como já vos tem dito Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno” - Deuteronômio 11  


Sugestão de leitura bíblica: Tiago 1:4-25

Busquemos de coração puro e límpido guardar seus mandamentos, cumprindo-os, amando ao Senhor e andando em Seus caminhos todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário