Translate

sábado, 3 de outubro de 2015

Gabriela - Parte 1


Hoje é domingo, dia em que me dedico única e exclusivamente ao meu Senhor.
A reunião principal na minha IURD é as 9:30h e eu estou super atrasada, preciso correr, até a Igreja são 15 minutos se eu andar rápido.
Os candidatos precisam chegar cedo e sentar-se na primeira fileira.. Ah! Com toda essa correria esqueci de me apresentar. Meu nome é Gabriela, mas todos me chamam de Gabizinha rsrs e tenho 15 anos, sou candidata à obreira à 6 meses e sei que o Pr Erick está prestes a me levantar, mas tudo em seu tempo não é rs.
Ao término da reunião, o Pr Ercik chamou à mim e mais 2 candidatos, o Pedro e a Tati, e pra nossa surpresa nos entrevistou mais uma vez. Até que ele disse:

Pr Erick - Muito bem, vocês precisam estar lá na João Dias as 11:30h, o Bispo irá falar com vocês três..

Ainda bem que meus pais nos levaram correndo de carro pra lá, afinal a João Dias é um tanto longe. Meus pais sempre foram exemplos, casados há 17 anos conheceram-se na Obra, os dois tem 20 anos de obreiros! No caminho até a João Dias, minha mãe foi nos orientando sobre a Obra de Deus e seus espinhos...
Chegando lá outra surpresa! Poucos candidatos, cerca de 15 pessoas esperavam pelo inicio das entrevistas que aconteceriam em cima do Altar! Chegamos em ponto... E a Tati foi a primeira a ser chamada. Eu sabia que aquela era a hora dela! Sabia que ela tinha tudo pra ser uma obreira, ela sempre foi tão sábia no falar e no agir, foi ela quem me ajudou em meus propósitos e minhas dúvidas... A cada degrau que ela subia para chegar ao Altar, eu tinha mais convicção que ela sairia de lá com a carta assinada em mãos!
A entrevista foi longa, longa até demais... Ela despediu-se do Bispo e agradeceu. Ela não estava com a carta assinada, mas não estava nem um pouco triste, desceu do Altar sorrindo.
Gabriela: Como foi com o Bispo Tati? 
Tatiane: Eu não fui levantada Gabi, mas fique tranquila, Deus sempre nos honra na hora certa..
Meu mundo desabou. Como ela pode não ter sido levantada?? Se a Tati não foi levantada, imagine eu!! O próximo foi o Pedro, que mal subiu a escada do Altar e o Bispo lhe disse:
"A partir de hoje você é um obreiro!!" 
Ele desceu tão contente, Tati o parabenizou, mas eu mal consegui me expressar por ainda estar pasma pela Tati! 
Foi quando o Bispo chamou pelo meu nome, era a minha vez... Só eu e Deus sabíamos o quanto eu estava nervosa.
Sentei-me. 
"Bom dia Bispo!"
Continua...<-- link

Nenhum comentário:

Postar um comentário