Translate

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Como Não Desistir do Emagrecimento.

Está achando muito difícil seguir os passos 1, 2, 3 e 4? Vou te falar como fazer ficar fácil:

Se você tentou começar todos os passos no mesmo dia, provavelmente deve ter sentindo muito impacto nos novos hábitos. Eu também já tentei começar a vida fitniss na força, começando todas as mudanças no mesmo dia, adivinha? não passava de três meses, as vezes não chegava nem a um mês e eu já desistia. 

Por isso, escolha um dos passos para começar sua caminhada rumo a saúde, siga esse passo com foco até que seu corpo e sua mente entendam e se adaptem à mudança. Isso pode durar 21 dias, ou 2 meses...cada pessoa reage de uma maneira, por isso não se compare com ninguém.

Então, recapitulando os posts anteriores, você pode escolher iniciar seu processo de mudança optando por um passo de cada vez: sair do sedentarismo, ou controlando a quantidade de vezes que você coloca comida/besteira na boca, ou inserindo alimentos saudáveis na alimentação, ou cortando os alimentos que você sabe que te engordam e trazem algum tipo de mal estar à sua saúde.

Eu, como já tinha tentado cinco vezes mudar meus hábitos e não consegui, decidi ir devagar, uma mudança por vez. Comecei com exercícios, me matriculei na academia e segui o novo ritmo. Em seguida tirei o açúcar do café e parei de tomar refrigerantes. Depois de mais umas semanas decidi trocar o pão por tapioca. Passaram se 2 meses decidi fazer o detox, depois disso continuei com detox o máximo de dias que eu conseguisse. 

Quando completei três meses de academia fazendo tudo isso que falei pra vocês, minha mente estava bem adaptada, minha rotina já era habito, aí eu decidi entrar de vez na reeducação alimentar trocando o arroz e o macarrão por carboidratos de legumes e verduras, me adaptei ao jejum intermitente das 19h pm às 12:00horas, esse jejum era quebrado pelo meu almoço(verduras+proteínas), depois eu lanchava (fruta) às 16h pm e jantava (tapioca+proteína) às 18:30 pm aí depois desse horário quando me dava vontade de comer eu tomava aguá, ou chá (que realmente me ajudavam a fugir da quebra do meu jejum antes da hora). Mas tudo com moderação, como já falei,  tinha dias que eu quebrava esse jejum comendo pipoca, nem por isso minha meta ia pro lixo, ou minha semana fitniss tinha acabado! 

Comi? Comi. Agora vida que segue e de volta a dieta. Inclusive isso se aplica aquele dia de sábado, ou domingo que geralmente acontece de comermos uma besteira!

E assim estou eu com 5 meses e meio de exercicios fisicos e quase 2 meses e meio de reeducação alimentar: com menos 10kg. 

Acrescento ainda que você tenha uma boa dose de compreensão com o seu corpo, deixe ele responder ao novo estilo de vida e não estipule prazos de 1, ou 6 meses para ter o corpo sonhado: isso é chá de frustração. 

Comeu errado por vários anos e nunca se importou com o resultado, por quê agora tá com pressa?

Desfrute de pequenas vitorias diárias como conseguir correr por mais de 1 minuto, entrar em roupas antigas. Entenda que as vezes você pode perder 5, 2, 7 quilos em 12 dias, mas você também pode perder apenas 1quilo em 30 dias e é assim mesmo. Por isso, sem afobação galera!


Todos podemos, apenas comece e não desista.

Beijinhos, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário