Translate

sexta-feira, 20 de março de 2015

O Novo Mandamento


"O que vos mando é que vos ameis uns aos outros." João 15:17

Tem um pensamento que vem me incomodando há alguns meses e este é o de amar meu próximo, como a mim. Todos, creio eu, que já saibam desse mandamento de Jesus, mas o fato de saber dele não corresponde ao ato de pratica-lo.


É isso que acontece comigo. Não estou falando de sair as ruas para falar que Jesus Cristo é o Senhor. Não. Estou me referindo a ação de amar meu semelhante, independente de seus erros, defeitos. O motivo de o Espirito Santo está me cobrando isso é porque, em meio ao meu monte de falhas e meu passado de pecados, mesmo assim, em nenhum momento Deus me deixou desamparada... não falo isso da boca para fora, como quem cita uma frase decorada, mas como uma pessoa que realmente ouviu do amor de Deus e também sentiu.

Por isso a cada vez que abro a boca para criticar alguém pelo seu erro ou defeito sinto uma faca entrando na alma. É como se eu tivesse passado por toda a fase difícil da minha vida, para aprender realmente o que é o amor de Deus e ter necessidade de amar os outros da mesma forma. 

Admito que isso nunca teve prioridade na minha vida, para mim o fato de ir para a rua falar de Jesus a desconhecidos era o suficiente para declarar amor aos meus semelhantes. Mas descobri que não é só isso. Tenho que mostrar esse amor, que Jesus nos ensina a ter a todo instante do meu dia; fugindo de comentários negativos contra as pessoas, evitando maus pensamentos contra elas e isso não é nada fácil sem o Espirito Santo. Por isso hoje entendo quando leio "amai vos uns aos outros" e esse será meu novo comportamento; amar as pessoas, admirar suas qualidade e as coisas boas que elas têm... relevando seus defeitos, exortando quando possível, mas valorizando o que elas tem de melhor . Se Deus faz isso por mim, porquê eu não farei pelos outros?


 “O que ama ao seu próximo não lhe faz nenhum mal. Pois o amor é o cumprimento total da lei.” Romanos 13:10 

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário