Translate

segunda-feira, 9 de março de 2015

Tudo, sem Nada.

Imagine pais que criam seus filhos com todo amor depois que os pequenos crescem desprezam quem os criará os pais sofrem enquanto essas pessoas que eles cuidaram sempre só querem viver suas próprias vidas. Agora imagine Deus, que criou tudo o que você vê, consome e desfruta inclusive criador de mim e de você, no lugar desses pais, porque é isso, exatamente isso que acontece todo dia: pessoas desprezando seu Criador.




Talvez você tenha amor, saúde, família, prosperidade, talvez você tenha tudo, mas não tenha nada porque falta uma pessoa que ame você só por você, que sempre está esperando você voltar pra te cuidar, te falta uma pessoa para preencher o buraco que você tem na alma. E essa pessoa minha amiga é Deus. Não o Deus da religião, mas o Deus que deu, entregou Seu Filho, Jesus por nós, Ele sofreu dores que você jamais sofrerá com único propósito de dar a chance de você ter uma nova vida, uma vida completa. Por isso não julgue desmerecer esse Amor, nem seja tolo a negar a existência desse Deus maravilhoso porque Ele têm tido misericórdia de nós a mais de dois milhões de anos mas não terá eternamente.

1 ¶ E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: mestre, bem sabemos que és Senhor e, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim étodo aquele que é nascido do Espírito.
9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
11 Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
12 Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
Bíblia Sagrada JOÃO 3