Translate

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Escalando Prioridades



Se você está perdida(o) com o tanto de responsabilidades que tomou para si, uma das coisas que mais precisa entender é que não pode ter tudo, principalmente não pode fazer tudo. Muitas pessoas estão perdendo o marido, a família, o emprego até mesmo a vida com Deus por não saberem administrar o seu tempo, até mesmo por não saberem dizer não. 





Eu tive uma amiga que gostava muito de ajudar, ser prestativa, ser útil, principalmente dentro da igreja. E por mais dedicada que fosse seu olhar não transmitia satisfação no que fazia. O motivo? Tempo para todos, menos para si. O maior compromisso cristão não é estar dentro da igreja e sim quando estiver fora dela mostrar o caráter de Deus para as demais pessoas.

Para tudo na vida  precisamos estabelecer limites. Pra você que é ou não da igreja a, b ou c saiba que existe uma escala de prioridades na vida que deve ser seguida;

A primeira é Deus:


  • Ter Temor, respeito ao Criador de todos nós, obediência a Sua palavra e verdadeiramente ama-Lo.


A  segunda é a Família:

  • Zelar pelo seu lar, pelo seu casamento, dar atenção, carinho a seus parentes, sair para se divertir ou separar um tempo para conversar.

A terceira são as demais coisas:


  • Saúde, trabalho, serviço na igreja.

Jamais devemos inverter essa lista de prioridades dando mais atenção a um do que a ou outro. Se você quer ser bem sucedido no trabalho de o seu melhor lá, mas não esqueça da sua vida com Deus, de ter um tempo para orar, jejuar, ler a bíblia.

Se você quer dar o seu melhor para Deus prestando serviços voluntários na igreja, que ótimo! Mas não deixe de lado sua família, porque antes de dar testemunho para quem esta dentro da congregação você tem que dar testemunho primeiro aos de sua casa.

No geral, é aconselhável que você saiba dizer não para muitas pessoas, atividades e responsabilidade. Não porque você esteja desmerecendo algo ou alguém, mas para poder manter sua lista de prioridades em dia.

Te ajudou? Então, Curti a 
Fan Page - Desabafo Virtual De papo com Priscila e nos ajude a espalhar o bem!

Beijinhos

Também pode te ajudar:
Ação e Reação

Nenhum comentário:

Postar um comentário