Translate

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Quero ser Esposa de Pastor


Quando Samuel, o profeta de DEUS, foi ungir o novo rei de Israel, Jessé, pai de Davi, apresentou-lhe os filhos que mais lhe agradavam, Davi não estava nessa lista e é assim que frequentemente acontece hoje em dia em varias situações, inclusive na igreja! Há pessoas que se destacam pela fé, outras que buscam agradar (o homem) para tirarem “vantagens”. 

Na bíblia diz que Samuel atentou-se para a boa aparência deles (Aqui vemos outra ação do homem), porém Deus escolheu a Davi: o menor, o que era desprezado, o que nem ali estava, porque apascentava as ovelhas. 

Quando um homem se agrada de alguém o quer por perto, quer que quem o agradou “se dê bem” e era isso que Jessé pretendia fazer: apresentar os filhos que mais lhe agradavam para que pelo menos um se tornasse rei. Também é o que por vezes acontece na igreja.


Quantas moças querem fazer a obra de Deus como esposa de pastor? Varias! Quantas conseguem? Algumas! – umas porque foram escolhidas (por Deus), outras porque foram colocadas (por homens).


Os irmãos de Davi eram os que agradavam ao homem: caçavam, eram fortes, grandes soldados do exército de Saul. Já Davi era o pequeno e belo jovenzinho que apenas cuidava das ovelhas de seu pai. Ninguém dava muita atenção a Davi, a não ser Deus que viu nele o que em seus irmãos faltava, o Temor ao Senhor. Por isso mesmo com todos os méritos cabíveis aos seus irmãos, de nenhum se agradou o Senhor a não ser de Davi.


Aprenda com essa reflexão a ter  bem definido seu objetivo, não perca o foco: apascentar as ovelhas do Senhor. 

A prioridade não é ser a predileta de alguém e sim ter o caráter de Deus. A verdade é que talvez assim você não apareça tanto quanto as outras, mas não importa, pois quando Deus escolhe, Ele te tira de onde você estiver e te leva a receber a unção e homem nenhum impede! 

Pode haver sete que são capacitados, porém Deus quer uma que O ame. Pode haver sete que são aparentemente “melhores”, mas Ele não quer a que aparenta, Deus quer apenas uma que seja, Ele quer uma que faça, uma que tenha o coração segundo o dEle - nem que esta esteja como Davi, esquecida pelo homem, porém Deus jamais esquece uma filha.

Veja bem, se você tem o desejo de fazer a obra do Senhor no altar, como esposa de pastor, não importa se você é novinha, ou inexperiente, pois Deus escolheu Davi novinho e o fez passar por difíceis situações para torna-lo rei! O que realmente importa é o teu temor ao Senhor, afinal: “o temor do Senhor é o principio do saber” Provérbios.


Temer a Deus é obedecê-lo em tudo, a começar por seus ensinamentos bíblicos, é também ouvir a voz do Espírito Santo. Quando se teme a Deus quem esta ao seu lado vê O próprio em você, porque sua conduta, o seu caráter é formado pelo próprio Senhor, temer a Deus é respeitar as autoridades espirituais que Ele constituir (mesmo que esta, esteja no mesmo estado que Saul), Temer a Deus é saber respeitar os limites da fé, pois nem tudo convém.

Em fim, Espero eu que vocês tenham espírito para entender a mensagem, pois se eu for listar as enumeras formas de exercer o temor a Deus esse post não seria o bastante.


Ocupe seu tempo em torna-se uma mulher de Deus, em torna-se virtuosa como Rute, pois em meio a um povo que talvez a visse com maus olhos Rute buscava viver a sua nova fé, procurou trazer o sustento de Noemi e o dela trabalhando na colheita, ocupou-se com os afazeres domésticos e Deus a honrou em um lugar que para ela era desconhecido. Mesmo sem que essa fosse a intenção de Rute, todos, inclusive seu futuro marido, a conheciam como mulher virtuosa. Assim como Davi, Rute não preocupou-se em agradar a ninguém e sim em ter Temor, obediência ao seu DEUS.

Disse Jesus: se me amas, Apascenta Minhas Ovelhas.


Te ajudou?  Então comenta aqui embaixo 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário