Translate

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Destruidor de Relacionamentos

 "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Mas havendo profecias desaparecerá."


As vezes, sem que possamos perceber, cresce em nosso interior, um
sentimento carregado de rivalidade e insegurança, chamado ciúme por vezes acompanhado de inveja.

O ciúme é um sentimento que nos faz sentir incomodados com certas situações que anteriormente eram insignificantes, uma insatisfação, aparentemente sem motivos, toma conta da pessoa que acredita estar perdendo a atenção, o carinho de alguém ou que supõe não ter as mesmas chances que seu parente ou colega tem tido.

Quando o ciúme toca sua vida, qualquer coisa poderá ser motivo para alimentar um espírito de desconfiança ou competição. Com isso, uma pessoa que era dócil, compreensiva e companheira, torna-se gradativamente chata, áspera, agressiva nas respostas e pouco solícita, carregando em si sentimentos que afetarão sua saúde mental e até mesmo física. Além de certamente  destruir uma convivência que anteriormente era saudável.

Este “micróbio” tentará se instalar, contaminar e matar a união de familiares, a amizade, ou um relacionamento amoroso trabalhando em nossa imaginação, pois o ciúme nos faz criar situações que não existem, gerando desconfiança e o enfraquecimento das relações. Quando o acompanhado de inveja, você fica com raiva pelas conquistas do outro, seja por uma nova amizade, ou de bens financeiros.

O ciume e/ou a inveja instala nos relacionamentos inquietação, que potencializada pela insegurança insistirá em assombrar a  paz de espírito de quem se alimenta desses sentimentos.

Outras pessoas, mergulhadas em suas convicções ou tomadas pelo pavor de experimentar o suposto abandono, chegam ao limite de privar a quem se ama o direito da vida, daí surgem os muitos casos de homicídios passionais que vemos nos jornais.

O amor verdadeiro traz  cumplicidade e o compromisso pela felicidade mútua. Ainda que possamos sentir, em alguns momentos, uma pequena dose de ciúmes, é necessário aprender a lidar com as nossas inseguranças. À medida que vamos conquistando autoconfiança e doando respeito ao espaço do outro, estaremos  cultivando a saúde dos nossos relacionamentos, e também do nosso corpo  e mente.

Todo aquele que se dispõe a amar e a viver um bom relacionamento, zela pelos cuidados necessários para a sadia convivência com as pessoas amadas. 

"O amor é paciente, não arde em ciúme antes se alegra com a verdade.. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Mas havendo Profecias desaparecerá." I Coríntios 13


Já passou por situações de apuros por causa do ciumes, ou da inveja? você conseguiu superar? Compartilhe sua experiencia, isso pode ajudar outras pessoas.

Curta o Desabafo Virtual no Face book

Beijinhoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário